Início Notícias Dourados tem primeira prefeita mulher

Dourados tem primeira prefeita mulher

0

Dourados tem primeira prefeita mulher

Délia Godoy Razuk, 55 anos, é a primeira mulher na história de Dourados a ocupar o principal cargo político do município.

Do Dourados News

Délia Godoy Razuk, 55 anos, é a primeira mulher na história de Dourados a ocupar o principal cargo político do município. Ela acaba de ser empossada prefeita da mais importante cidade do interior de Mato Grosso do Sul com a missão de dar novos rumos à administração pública municipal, que ainda se recompõe do impacto causado pela Operação Uragano (furacão em italiano), que colocou na cadeia políticos, empresários e servidores públicos, acusados de fraudes em licitações públicas e esquema de desvio de recursos.

Eleita presidente da Câmara Municipal após a prisão do prefeito Ari Artuzi (expulso do PDT), do vice Carlinhos Cantor (PR) e de nove dos 12 vereadores, a peemedebista Délia Razuk passou a ser a primeira da linha sucessória após a Justiça Estadual decidir pelo afastamento de todos os envolvidos no escândalo que ganhou repercussão nacional.

A chefia do executivo municipal vinha sendo exercido interinamente pelo juiz diretor do Fórum de Dourados, Eduardo Machado Rocha, desde o dia 4 de setembro. Ele entregou o cargo a Délia Razuk em solenidade simples, mas bastante concorrida, realizada no plenário da Câmara de Vereadores.
Délia assume a Prefeitura por tempo indeterminado. O afastamento do prefeito, do vice e vereadores é por período de 90 dias.

Com a ascensão da vereadora ao cargo de prefeita, a presidência da Câmara passa a ser exercida pelo vereador Dirceu Longhi (PT) e o primeiro suplente do PMDB, Laudir Munaretto, assume assento na Câmara.

Prestigiaram a cerimônia de posse da nova prefeita o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), os deputados estaduais eleitos Laerte Tetila (PT) e George Takimoto (PSL), representantes do judiciário, das forças de segurança pública, religiosos e lideranças comunitárias e da comunidade.


Clique aqui e Siga a Rádio Coração no Twitter

Sair da versão mobile