Início Notícias Dourados realiza Assembléia Diocesana

Dourados realiza Assembléia Diocesana

0

Dourados realiza Assembléia Diocesana no IPAD

Do Departamento de Comunicação da Rádio Coração

.:Clique na foto para ampliar

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro no IPAD aconteceu a Assembleia Diocesana com a presença de representantes de movimentos, pastorais, organismos e das 49 paróquias da Diocese de Dourados. O evento tem como objetivo avaliar a caminhada das atividades anteriores e planejar o futuro das mesmas, uma vez que a evento é realizado a cada dois anos.

Veja as fotos do evento clicando aqui

Dom Redovino Rizzardo, bispo de Dourados ressaltou que esse evento é uma forma da Diosece se manter unida, ouvindo uns aos outros e aprendendo sempre. “É preciso estar em formação contínua; principalmente as Novas Comunidades acrescentando algo a mais”. Dom Redovino disse que ainda este ano, serão feitas algumas transferências de padres.

O juiz José Carlos de Paula Coelho de Dourados, também esteve presente abordando os perigos da venda de bebida alcoólica nas festas das paróquias. Em relação a esse assunto, Dom Redovino disse que em 2011 será necessária a conscientização de todos, para que não haja mais a venda desse tipo de bebida nas paróquias durante realização das festividades.

Momento Cultural

Cerca de 180 pessoas entre padres, diáconos, religiosos (as) puderam assistir no sábado dia 13, a apresentação dos cantores Rafael Diego o “Rafinha” e de Alice Fernandes.

Reinauguração do IPAD

Durante a assembleia o Instituto da Pastoral Diocesana de Dourados o IPAD, foi reinaugurado. O IPAD foi instituído no dia 15 de junho de 1987 e desde então vem formando jovens para o sacerdócio. Segundo o diácono Nilson Domingos, administrador diocesano, a casa recebeu mudanças em sua estrutura como pintura interna e externa (concluindo), divisão dos alojamentos em quartos com banheiros, o aquecimento dos mesmos será por meio de energia solar; foi construído um novo refeitório, e a construção também da casa residência das irmãs.

“Toda a reforma só foi possível com a contribuição financeira de todas as paróquias da diocese e também organizações externas, que ajudaram direta ou indiretamente; e é em nome de todos que eu agradeço”, afirma.


Clique aqui e Siga a Rádio Coração no Twitter

Sair da versão mobile