Início Notícias Padre Crispim Guimarães fala da renúncia do Papa

Padre Crispim Guimarães fala da renúncia do Papa

0

Padre Crispim Guimarães fala da renúncia do Papa

O Papa Bento XVI anunciou que irá renunciar ao Governo da Igreja.
Para o pároco da Catedral Diocesa, Imaculada Conceição, Pe. Crispim Guimarães, não é surpresa quando se trata de um homem tão convicto, de um carisma espiritual extraordinário.

“Não por acaso, ele deixou entender muitos vezes que este gesto aconteceria, assim o fez numa entrevista com o jornalista Peter, dizendo que se a idade e as faculdades intelectuais lhe faltassem, não teria problema em fazê-lo, e quando se reportou à Jornada Mundial da Juventude, dizendo: “O Papa vai”, não disse “o Papa Bento XVI vai”. Este gesto demonstra a grandeza deste homem e da Igreja no tempo atual, os frutos virão depois e serão abundantes”, disse Padre Crispim.

Ele ainda disse: “É necessário recordar, o Papa é bispo de Roma, como qualquer outro bispo da Igreja Católica que renuncia devida a idade, o Papa tem o mesmo direito. Se já o admirava, agora mais ainda, estamos diante de um santo homem, que não se apega ao poder ou a títulos, seu amor pela Igreja é algo extraordinário”.

“Ninguém esqueça: a Igreja é guiada pelo Espírito Santo, Ele sabe o que faz e o Papa só ouviu a voz Espírito – como bom cristão que é.
Quando eu “crescer” quero ser um pouquinho semelhante a ele!!!”, finalizou o padre Crispim Guimarães.

Sair da versão mobile