Início Galeria de Fotos Parabéns Pe. Adriano Van de Ven, 50 anos de sacerdócio

Parabéns Pe. Adriano Van de Ven, 50 anos de sacerdócio

0

Parabéns Pe. Adriano Van de Ven, 50 anos de sacerdócio

Dept. Jornalismo

Padre Adriano Van de Ven, holandês, da congregação do Verbo Divino (verbitas), completa 50 anos de consagração sacerdotal. Ele que no dia 03 de dezembro/2014, completou 75 anos de vida.

No domingo, 08/02, às 10h, em Indápolis, Pe. Adriano celebrou uma missa em Ação de Graças pelo data festiva. Em seguida, na presença do sacerdote, os fiéis realizaram um almoço com os presentes.

A Rádio Coração FM parabeniza o querido Padre Adriano que por diversas vezes participou da programação da emissora, com seus esclarecedores conhecimentos sobre a bíblia sagrada. Ontem,(9) ele foi entrevista no programa ‘Um só coração’. Na oportunidade Pe. Adriano relatou sua caminhada cristã e foi parabenizado pela comunicadora pela comunicadora Ozair Sanábria

História

Por motivos de estudos, foi para Bélgica em 1970 para estudar na Universidade de Louvain, tendo trabalhado em sua tese a temática “Violência ou não violência na América Latina: Comparação entre Dom Helder Câmara e Ernesto Che Guevara”, retornou ao Brasil em marco de 1972, na Paróquia em Medianeira/PR.

No início dos anos 80 veio para Caarapó, assumiu em seguida a Coordenação Diocesana de Pastoral até maio de 1991.

Morou na Vila São Pedro, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida IV Plano, hoje está no Santuário Padre Pio.

Foi liberado pela congregação para formação bíblica da congregação, assessora as CEBs, CEBI. Em Juti/Ms, o sacerdote dá nome ao assentamento Padre Adriano Van de Ven.

Em setembro de 2012, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, homenageou o Padre com a entrega do troféu de Honra ao Mérito Cultura da Paz, em comemoração ao Dia Estadual da Cultura da Paz, que é con-cedido a cidadãos e entidades que contribuem para a cultura da paz em Mato Grosso do Sul.
A data foi instituída através da lei 4.034/11, de autoria do deputado estadual Laerte Tetila (PT), que estabelece o dia 21 de setembro como o Dia da Paz no Estado.

Padre Adriano Van de Ven, que trabalhou e trabalha no Estado pelo bem estar espiritual dos homens e mulheres do campo, também trabalhou entre os mais pobres financeiramente dentro da filosofia da Teologia da Liberta-ção.

Ele sempre esteve ligado às causas humanistas da América Latina, em especial as brasileiras, sua área de atuação.

Fotos : Estanislau Sanábria

Sair da versão mobile