Início Galeria de Fotos Reinauguração da Catedral reúne multidão em Dourados

Reinauguração da Catedral reúne multidão em Dourados

0

Reinauguração da Catedral reúne multidão em Dourados

No Sábado, 13 de junho de 2015, às 18h, a diocese de Dourados viveu um momento ímpar e marcante para todos nós.

Nesse dia foi realizada a cerimônia de reinauguração da catedral Imaculada Conceição, localizada, na Praça Antônio João, região central da cidade.

O cerimonial da diocese montou um lindo palco, onde foram recebidas autoridades religiosas, políticas e banda do Exército de Dourados.

Na oportunidade, dom Giovani d’aniello, Núncio Apostólico, representante do papa no Brasil, dom Redovino Rizzardo, bispo da diocese de Dourados; dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo da arquidiocese de Campo Grande/Ms; dom Mariano, bispo auxiliar de Campo GrandeMs; dom Antonio Migliore, bispo da diocese de Coxim/Ms; dom Ettore Dotti, bispo da diocese de Naviraí/Ms; Pe. Crispim Guimarães dos Santos, pároco da catedral diocesana Nossa Senhora da Conceição; exmo Sr. Reinaldo Azambuja, governador do estado de Mato Grosso do Sul; exmo Sr. Murilo Zauith, prefeito municipal de Dourados; exmo Sr. Rui Yutaka Matsuda, General da 4ª. Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados/Ms; exmo Sr Idenor Machado, presidente da câmara municipal de Dourados.

Também marcaram presença vereadores, o deputado estadual José Carlos Barbosa, deputado federal, Geraldo Rezende e grande parte do clero da diocese, seminaristas, religioso e milhares de pessoas que abrilhantaram a grande festa da reinauguração da Catedral, que em 2015 está completando 80 anos.
Um vídeo da história da catedral foi apresentado durante a cerimônia social. Às 19h30, Dom Giovanni d’aniello, presidiu a missa concelebrada pelos bispos presentes.

A Catedral esteve totalmente lotada e para aqueles que não conseguiram entrar foi instalado telões no calçadão da praça Antônio João.

O novo altar foi ungido com óleo do crisma e se aspergiu água benta em toda igreja reformada.

A catedral também ganhou um sistema sonorização novo e de alta tecnologia que foi inaugurado por um grupo de músicos de responsabilidade do comunicador da Rádio Coração, Elton Bonilha, por sinal o coral cantou e encantou os corações dos presentes.

O pároco da Catedral, Padre Crispim Guimarães, fez um bonito agradecimento a mais de 450 pessoas que colaboraram financeiramente durante os 10 meses da construção.

Agradeceu também os construtores e o arquiteto especializado em elaborar projetos de igrejas, ao prefeito Murilo pelo apoio e principalmente pelas pessoas que rezaram por ele nessa empreitada.
O sacerdote aproveitou e fez um pedido ao governador Reinaldo Azambuja, para que leve adiante as obras de construção do novo hospital regional de Dourados, que tanto a região da grande Dourados precisa.

Ao finalizar, o sacerdote agradeceu a Deus, a virgem Maria e a todos pela conclusão desta que é a 3ª reforma em sua história. Emocionou a todos, ofertando de presente a igreja totalmente reformulada ao seu superior, o querido bispo dom Redovino, que deverá finalizar seu episcopado até o final desse ano .
A Catedral Imaculada Conceição de Dourados começou como primeira capela em 08 de dezembro de 1925.

Uma criança presenteou dom Giovanni e assim se encerrava a celebração religiosa, muito alegre e feliz pelo grande presente que a diocese ganhou uma Catedral totalmente reformada do piso ao teto.
Nossos parabéns ao padre Crispim Guimarães, dom Redovino Rizzardo e a todos que direta ou indiretamente ajudaram.

Por fim ao Núncio Apostólico, dom Giovanni d’aniello, que veio de Brasília/DF, para nos abençoar.

Fotos : Estanislau Sanábria

Sair da versão mobile