Início Galeria de Fotos Posse do frei Silvio na paróquia São José operário

Posse do frei Silvio na paróquia São José operário

0

Posse do frei Silvio na paróquia São José operário

Dept. Jornalismo

Dom Redovino Rizzardo, bispo da diocese de Dourados, presidiu na noite de ontem, domingo(12) às 19h, a missa de posse do frei Silvio, como novo pároco da paróquia São José Operário de Dourados.

Muitos fiéis, familiares e amigos, além do frei Roberto, custódio da congregação dos franciscanos no Estado de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, compareceram para prestigiar a celebração.

Frei Silvio Jose dos Santos, assume a paróquia São José Operário, após a morte do frei Éterson Terce, falecido em 10 de abril, após passar mal durante a vigília Pascal no dia 4 de abril.

História

No dia 29 de março de 2014, na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, em Rondonópolis Frei Silvio José dos Santos, Ordem dos Frades Menores recebeu pela imposição das mãos de Dom Leonardo Ulrich Steiner Bispo Auxiliar de Brasília Secretário Geral da CNBB e concelebrado por dom Juventino Kestering, pela imposição das mãos foi ordenado padre.

Frei Silvio é natural da Vila Operária, paróquia São José Operário, Rondonópolis. Nasceu e foi educado numa família cristã e participativa na comunidade. Ainda jovem ingressou na Ordem dos Frades Menores, na Província das Sete Alegrias de Nossa Senhora. Fez sua consagração definitiva na Ordem dos Frades Menores no dia 05 de julho de 2010. Atualmente exerce o serviço pastoral na Paróquia São Francisco de Assis em Campo Grande e auxiliar na administração da Custódia Franciscana.

A Ordem dos Frades Menores também conhecida por Ordem de São Francisco, por Ordem dos Franciscanos ou Ordem Franciscana é fundada por São Francisco de Assis, na Itália, em 1209. Ele era filho de um abastado comerciante, que respondeu ao chamado de Deus, que lhe falou do crucifixo de São Damião: “Vai e reconstrói a minha Igreja”.

Todos nós da Rádio Coração FM, desejamos boas vindas ao frei Silvio e votos de que desenvolva um trabalho com muito amor, carinho e dedicação frente a paróquia São José operário, de Dourados.

Com informações da diocese de Rondonópolis/MT

Fotos : Estanislau Sanábria

Sair da versão mobile