Início Notícias Papa participa do 8º Encontro Mundial das Famílias

Papa participa do 8º Encontro Mundial das Famílias

0

Papa participa do 8º Encontro Mundial das Famílias

De volta ao Vaticano, após concluir a décima viagem apostólica internacional, o papa levou flores à Nossa Senhora, na basílica de Santa

CNBB

Milhares de peregrinos reuniram-se, no domingo, 27, na avenida Benjamin Franklin Parkway para acompanhar o último discurso do papa Francisco. Após cinco dias de visita aos Estados Unidos, o pontífice encerrou a jornada pastoral no VIII Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia.

O papa foi recebido por crianças, jovens e adultos que o aguardavam no local da celebração. Francisco percorreu as ruas do Parkway, a bordo do papamóvel, saudando os peregrinos. A missa marcou o encerramento de um dos maiores encontros promovidos pelo Vaticano, a cada três anos. Em 2018, a cidade de Dublin, na Irlanda, sediará o IX Encontro Mundial das Famílias.

Na homilia, Francisco dirigiu-se, especialmente, às famílias que sofrem. Recordou que gestão simples faz a diferença na vida em família, como o abraço após um dia de trabalho.

“São gestos mínimos, que uma pessoa aprende em casa; gestos de família que se perdem no anonimato da vida diária, mas que fazem cada dia diferente do outro. São gestos de mãe, avó, pai, avô, filho. São gestos de ternura, de afeto, de compaixão. Gestos como o prato quente de quem espera para jantar, como o café da manhã de quem sabe acompanhar o levantar na alvorada. São gestos familiares. É a bênção antes de dormir e o abraço ao regressar de uma jornada de trabalho”, disse o papa.

Hoje, 28, o papa Francisco já está no Vaticano, após concluir a décima viagem apostólica internacional. Na basílica de Santa Maria Maior, esteve diante da imagem de Nossa Senhora para agradecer (Salus Populi Romani) a visita a Cuba e aos Estados Unidos.

Sair da versão mobile