Início Notícias Cemitérios públicos de Dourados preparados para o Dia de Finados

Cemitérios públicos de Dourados preparados para o Dia de Finados

0

Cemitérios públicos de Dourados preparados para o Dia de Finados

Assecom

Os dois cemitérios públicos de Dourados de responsabilidade da prefeitura, o Santo Antônio de Pádua e o Bom Jesus estão recebendo deste a semana passada uma série de melhorias para as celebrações do Dia de Finados, no dia 2 de novembro (próxima segunda-feira).

A previsão é que os dois cemitérios recebam algo em torno de 60 a 70 mil visitantes de Dourados e da região, entre as vésperas até o Dia de Finados. Nos dois cemitérios, existem aproximadamente 58 mil túmulos distribuídos num total de 12 hectares.

Segundo o coordenador dos dois cemitérios, Vanderlei Carneiro, o prefeito Murilo quer que os visitantes tenham a máxima facilidade de acesso, já que é esperado um grande público já partir deste fim de semana. “Muitas pessoas já estão visitando seus entes queridos sepultados, levando flores e velas. Outros estão fazendo a limpeza dos túmulos. Desde o começo desta semana já se vê um movimento maior nos dois cemitérios”, informou Vanderlei.

E vai aumentar até este fim de semana. Para garantir a organização, no sábado, domingo e segunda-feira ficarão abertos todos os portões dos dois cemitérios Santo Antônio de Pádua, de frente para a Rua Coronel Ponciano e o Bom Jesus pelas ruas Palmeiras e Armando Zanata.

Ele informou que no Dia de Finados também haverá água com caminhões pipa e banheiros químicos.

Outras informações, localizações de túmulos, por exemplo, podem ser obtidas na administração dos cemitérios, que funciona no Bom Jesus, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

  • PREPARATIVOS

Por determinação do prefeito Murilo, está sendo feito um calçamento na parte lateral do Cemitério Santo Antônio de Pádua em frente para a Rua Coronel Ponciano. Na pracinha em frente ao Santo Antônio de Pádua também está sendo feito um serviço de jardinagem e pintura. Na parte interna, a capela do Santo Antônio de Pádua ganhou reformada completa para sediar as cerimônias religiosas no Dia de Finados.

No geral, segundo o secretário de Serviços Urbanos, Márcio Wagner Katayama, os dois cemitérios estão recebendo pintura, retirada de entulhos, poda de árvores e grama e limpeza em geral. No prolongamento das ruas Palmeiras e Armando Zanata, também feito o serviço de poda, varrição e pintura do meio fio.

Ele lembra que neste período, vésperas do Dia de Finados, a administração dos cemitérios não permite reparos ou obras nos túmulos, apenas a limpeza, para evitar o acumulo de entulhos nestes dias de celebrações.

  • AMBULANTES

Neste ano a prefeitura abriu inscrições para 80 a 100 vagas para ambulantes que queiram comercializar flores, velas, coroas, refrigerantes, sucos, caldo de cana, lanches e salgados nos arredores dos cemitérios. Não será permitida a venda de bebida alcoólica. Os espaços já estão demarcados.

Os ambulantes vão montar as estruturas nas ruas Palmeiras e Coronel Ponciano e no estacionamento do Cemitério Santo Antônio de Pádua.

Sair da versão mobile