Início Notícias Notificações de H1N1 aumentam e MS confirma mais duas mortes pela doença

Notificações de H1N1 aumentam e MS confirma mais duas mortes pela doença

0

28/04/2016 08h43

Notificações de H1N1 aumentam e MS confirma mais duas mortes pela doença

A quantidade de casos notificados de Influenza na população também aumentou de forma significativa.

Douradosnews

Foram confirmados mais dois casos de morte pelo vírus da Influenza A H1N1 em Mato Grosso do Sul este ano, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (27). A quantidade de casos notificados de Influenza na população também aumentou de forma significativa.

As duas mortes confirmadas são de pessoas que contraíram a doença em Campo Grande. Com estas, sobe para cinco o número de óbitos em decorrência da H1N1. Já haviam sido confirmados anteriormente um caso em Campo Grande e outros em Corumbá e São Gabriel do Oeste.

A quantidade de casos notificados de Influenza também aumentou no período de apenas uma semana. Na semana passada eram 163 e neste boletim divulgado nesta quarta-feira aparecem 190, ou seja, uma alta de 16%.

Destes casos, um foi confirmado como Influenza B em Campo Grande, já outros 22 estão confirmados como A H1N1. Estes são em Campo Grande (7), Dourados (5), Sonora (3), São Gabriel do Oeste (2), Aparecida do Taboado (1), Corumbá (1), Nova Andradina (1), Corumbá (1), Nioaque (1) e Sidrolândia (1).

  • Vacinação

Em Dourados, a campanha de vacinação contra a H1N1 segue o calendário nacional começando no sábado (30), quando haverá um dia “D”, relembre aqui. Nessa data, todos os postos de saúde da cidade estarão abertos das 8h às 17h. Também haverá atendimento no shopping, das 10h às 22h.

A meta é imunizar 66 mil pessoas que estão dentro dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, ou seja, que tem mais risco de contrair a doença. São estes idosos, crianças de seis meses a cinco anos, profissionais de saúde, doentes crônicos, indígenas e as puérperas.

Sair da versão mobile