Início Notícias Joanna encanta público em Show na Unigran

Joanna encanta público em Show na Unigran

0

20/06/2016 08h30

Joanna encanta público em Show na Unigran

A renda da apresentação será destinada para a reforma da capela da Catedral Imaculada Conceição de Dourados.

Dept. Jornalismo

Entoando canções de sua autoria, como ‘Amanhã Talvez’, ‘Tô fazendo Falta’ e ‘Recado’ (Meu namorado) e de outros cantores como as católicas do Pe. Zezinho e de Roberto Carlos, a cantora Joanna(59), encantou e foi muito aplaudida pelo público que compareceu na noite de sábado(18), no salão de eventos da Unigran, em Dourados.

O show da consagrada cantora, compositora e instrumentista brasileira teve início por volta das 22h e foi arquitetado pelo Pe. Crispim, pároco da paróquia Imaculada Conceição, de Dourados, com a finalidade de angariar recursos para reformar a capela da Catedral.

Trajetória Artística

C nome artístico de Maria de Fátima Gomes Nogueira (Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 1957), Joanna é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira.

Joanna consagrou-se como cantora popular através das interpretações de canções românticas, que são as mais recorrentes na sua carreira.

Em 1979 lançou o disco Nascente que vendeu 80.000 cópias. Nesse ano gravou o especial Mulher 80 (Rede Globo) com Maria Bethânia, Elis Regina, Fafá de Belém, Zezé Motta, Marina Lima, Simone, Gal Costa, Rita Lee e as atrizes Regina Duarte e Narjara Turetta do seriado Malu Mulher. Joanna cantou “Seu Corpo” e “Cantoras do Rádio” em coletivo.

Estrela Guia foi lançado em 1980. Seguem-se os álbuns Chama (1981), Vidamor (1982), Brilho e paixão (1983) e Joanna (Você Me Ama)(1984) e Joanna (Estrela Perdida) (1985).

Participa do projeto Nordeste Já (1985) que abraçou a causa da seca nordestina, unindo 155 vozes num compacto com as canções “Chega de Mágoa” e “Seca d´água”.

O maior sucesso de vendagem foi o disco auto-intitulado de 1986 que vendeu cerca de um milhão de cópias. Destaca-se Amanhã Talvez e a canção Um Sonho a Dois com a participação do grupo Roupa Nova. Este álbum levou Joanna a turnês pelos países de língua latina, onde alcançou grande sucesso e recebeu vários prêmios. É o seu disco de maior sucesso em Portugal.

No álbum Primaveras e verões (1989), comemorativo dos 10 anos de carreira, gravou canções de compositores habituais daquela fase e também trouxe uma parceria sua com Cazuza: “Nunca Sofri por Amor”.

Fotos : Estanislau Sanábria

Sair da versão mobile