Início Notícias Presidente da CNBB celebra missa de sétimo dia das vítimas do acidente...

Presidente da CNBB celebra missa de sétimo dia das vítimas do acidente com avião da Chapecoense

0

07/12/2016 07h22

Presidente da CNBB celebra missa de sétimo dia das vítimas do acidente com avião da Chapecoense

A celebração será um momento de oração pelas vítimas, mas também pela recuperação dos feridos.

CNBB

Celebrações em diferentes partes de Santa Catarina marcam o sétimo dia de falecimento das vítimas da tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas para a Colômbia. Em Chapecó, uma missa aberta marcada para as 19h reuniu milhares de pessoas diante da Catedral Santo Antonio.
A cerimônia terminou por volta das 21h15. Cerca de 6 mil participaram, segundo a Guarda Municipal.
A missa, celebrada pelo cardeal Dom Sergio da Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo bispo de Chapecó, Dom Odelir Magri, começou por volta das 19h. Ao longo da celebração, estavam previstas várias homenagens e orações também pelos seis sobreviventes, quatro deles brasileiros e ainda hospitalizados.

Logo no início, os nomes das 71 pessoas que morreram no acidente foram lidos, um a um, acompanhados de uma batida de instrumento de percussão. Para o final, foi programada a participação de crianças da escolinha da Chapecoense. Elas soltariam balões no céu em homenagem às vítimas

Outras celebrações

Também para a noite desta terça-feira (6) foi marcada uma celebração na Capela do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em homenagem ao jornalista André Podiacki, do Diário Catarinense.

A assessoria de imprensa do Figueirense informou que a celebração começou às 19h. A missa é dada pelo padre Luiz Prim, responsável pela capela.

A missa de sétimo dia de Bruno Silva, técnico da RBS TV, ocorre também nesta terça, às 20h na Igreja São Pedro, bairro Pachecos, em Palhoça.

Na quinta-feira (8), ocorre em Florianópolis uma missa para Djalma Araújo, cinegrafista da RBS TV. Horário e local ainda não foram divulgados.

Sair da versão mobile