Início Notícias Presidente toma posse e Papa Francisco enviou o Núncio Apostólico no Equador...

Presidente toma posse e Papa Francisco enviou o Núncio Apostólico no Equador como Legado

0

02/01/2019 09h20

Presidente toma posse e Papa Francisco enviou o Núncio Apostólico no Equador como Legado

Logo que o casal saiu do carro que os conduzia desde a Granja do Torto, antes de entrarem para o Rolls Royce, diante da catedral, chamado atenção pela mulher, o presidente pediu que o pároco se aproximasse e o cumprimentou.

CNBB

Padre João Firmino, pároco da catedral de Brasília, recebeu cumprimentos do casal Jair e Michele Bolsonaro na segunda etapa do circuito feito para a posse da presidência da República. Não fazia parte do plano amplamente divulgado pela imprensa. Logo que o casal saiu do carro que os conduzia desde a Granja do Torto, antes de entrarem para o Rolls Royce, diante da catedral, chamado atenção pela mulher, o presidente pediu que o pároco se aproximasse e o cumprimentou.

  • Sem cerimônia religiosa

Apesar de falar em Deus em vários momentos durante os discursos pronunciados pelo presidente, não houve nenhum tipo de cerimonia religiosa entre os principais ritos da posse.

  • Legado Pontifício

Em carta assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, Papa Francisco nomeou, no dia 20 de dezembro, um legado pontifício, ou seja, um representante, para a posse do novo presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, neste dia 1º de janeiro, data que Igreja celebrou Maria, a grande Mãe de Deus.

O escolhido pelo Papa Francisco é Dom Andrés Carrascosa Coso, núncio apostólico do Equador.

Foto de capa: Marcos Corrêa/Presidência da República

Sair da versão mobile