Início Notícias Investigação que definirá futuro de Cirilo Ramão na Câmara terá continuidade

Investigação que definirá futuro de Cirilo Ramão na Câmara terá continuidade

0

18/03/2019 14h15

Investigação que definirá futuro de Cirilo Ramão na Câmara terá continuidade

Ele é investigado por crime de corrupção na Casa de Leis, no âmbito da Operação Cifra Negra.

Dourados News

A comissão processante que investiga a denúncia contra Cirilo Ramão (MDB) decidiu pela continuidade das investigações que podem resultar na cassação do mandato do vereador afastado, conforme apurado pelo Dourados News nesta manhã.

Ele é investigado por crime de corrupção na Casa de Leis, no âmbito da Operação Cifra Negra.

Cirilo estava preso e foi beneficiado por habeas corpus emitido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no dia 12 de março. Ele foi encaminhado à PED (Penitenciária Estadual de Dourados) no dia 30 de janeiro após descumprir medidas cautelares do processo.

A comissão processante que apura a denúncia entregue pelo MPE (Ministério Público Estadual) é presidida pelo vereador Bebeto (PR). O Dourados News tentou contato com ele para comentar a deliberação, porém as ligações não foram atendidas.

Com a decisão, todas as investigações em trâmite na Câmara continuam apurando os fatos apontados pelos promotores para a possível cassação de Cirilo, Idenor Machado (PSDB), Pedro Pepa (DEM), ambos investigado na Cifra Negra, e Denize Portolan (PR), investigada na Operação Pregão.

Na semana passada as comissões que apuram os casos de Idenor e Denize provocaram polêmica ao deliberar pelo arquivamento das investigações. Jânio Miguel (PR) e Romualdo Ramim (PDT), vereadores que presidem as ações, voltaram atrás durante sessão ordinária e optaram pela continuidade do processo.

Na sessão de hoje os processos de Pepa e Cirilo não entram em pauta, já que foram deliberadas pela continuidade das apurações.

Sair da versão mobile