Início Notícias Padre é sequestrado em região controlada por gangue criminosa no Haiti

Padre é sequestrado em região controlada por gangue criminosa no Haiti

0
Imagem ilustrativa / Gift Habeshaw no Unsplash

Acidigital

O padre Jean-Yves Medidor foi sequestrado numa região do Haiti controlada por uma gangue criminosa que ataca religiosos, relatou a agência Fides, serviço noticioso das Pontifícias Obras Missionárias.

O padre pertencia à paróquia Christ-Roi le Meilleur, em Porto Príncipe, capital. O sequestro ocorreu na sexta-feira (10), quando o missionário estava perto de sua casa.

O padre Jean-Yves Medidor, membro da congregação dos Clérigos de San Viator, foi atacado por um bando de encapuzados, que o colocaram num carro e saíram com paradeiro desconhecido.

Perto de Porto Príncipe fica o subúrbio Croix des Bouquets, que está sob o controle dos “400 Mawozo”, conhecidos por cometer sequestros em todo o país.

Essa gangue criminosa foi a que sequestrou em outubro de 2021 um grupo de cristãos americanos e canadenses que estavam construindo um orfanato no Haiti. Algum tempo depois, os reféns foram libertados.

O grupo “400 Mawozo” também foi responsável pelo sequestro de cinco padres, duas freiras e três leigos católicos em abril do mesmo ano. Todos foram libertados depois que um pagamento foi feito aos criminosos pelo resgate de dois padres.

Para a agência Fides, o desaparecimento do padre Jean-Yves se soma a uma onda de sequestros contra religiosos.

Em fevereiro, o padre claretiano Antoine Macaire conseguiu escapar de seus sequestradores no Haiti.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile