Início Notícias Papa pede para renovar a consagração ao Imaculado Coração de Maria todo...

Papa pede para renovar a consagração ao Imaculado Coração de Maria todo dia 25 de março

0
Papa Francisco na Audiência Geral de quarta-feira / Daniel Ibáñez (ACI Prensa)

O papa Francisco recordou que no próximo sábado (25) completa-se um ano da consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, no final da audiência geral de quarta-feira (22).

“No sábado será celebrada a Solenidade da Anunciação do Senhor e o nosso pensamento remonta a 25 de março do ano passado quando, em união com todos os bispos do mundo, a Igreja e a humanidade foram consagradas, especialmente a Rússia e a Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria”, disse o papa aos fiéis reunidos na praça de São Pedro. “Não nos cansemos de confiar a causa da paz à Rainha da Paz”.

Francisco falou a “cada crente e comunidade, especialmente aos grupos de oração”, pedindo para que “renovassem a cada 25 de março o Ato de Consagração a Nossa Senhora, para que ela, que é Mãe, possa nos guardar na unidade e na paz”.

“E não esqueçamos, nestes dias, a atormentada Ucrânia que tanto sofre”, concluiu o papa Francisco.

O ato de consagração

O papa Francisco consagrou a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria em 25 de março de 2022, em um ato repetido pelo cardeal Konrad Krajewski no santuário de Fátima, em Portugal, e ao qual se uniram religiosos e fiéis dos cinco continentes.

O ato, feito um mês após a invasão russa da Ucrânia, ocorreu no âmbito da celebração penitencial “24 horas para o Senhor”.

Francisco pediu a intercessão da Virgem Maria pela paz e consagrou o mundo inteiro, especialmente a Rússia e a Ucrânia, ao seu Imaculado Coração na presença de cerca de 2 mil pessoas.

O papa aceitou assim o pedido feito em 2 de março pelos bispos católicos de rito latino da Ucrânia para consagrar publicamente os dois países.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile