Início Notícias Papa Francisco reitera seu apelo pela paz na Ucrânia, Palestina e Israel:...

Papa Francisco reitera seu apelo pela paz na Ucrânia, Palestina e Israel: “Não à guerra, sim ao diálogo!”

0
Papa Francisco hoje (5), no Regina Caeli | Vatican Media

Acidigital

O papa Francisco reiterou seu apelo pela paz na Ucrânia, Palestina e Israel neste sexto domingo de Páscoa, ao concluir a oração do Regina Caeli na Praça São Pedro, no Vaticano.

“Por favor, continuem a rezar pela atormentada Ucrânia: ela sofre tanto! E também pela Palestina e por Israel, para que haja paz, para que o diálogo seja fortalecido e dê bons frutos”, disse.

“Não à guerra, sim ao diálogo!”, exclamou o papa da sacada do Palácio Apostólico.

Papa Francisco e seus apelos à paz e ao diálogo

O papa Francisco tem feito repetidos apelos à paz e ao diálogo como forma de evitar a escalada da violência e da guerra.

Em um vídeo divulgado recentemente, que é um trecho de uma entrevista que será publicada na íntegra pela rede americana CBS em 19 de maio, perguntaram ao papa Francisco se ele tinha uma mensagem para o presidente russo Vladimir Putin. Francisco respondeu: “Por favor, países em guerra, todos eles… Parem a guerra. Procurem negociar. Busquem a paz. Uma paz negociada é melhor do que uma guerra sem fim”.

Em 21 de abril, também no âmbito da oração Regina Caeli no Vaticano, o papa Francisco renovou seu apelo “para não ceder à lógica da reivindicação e da guerra”, e pediu que “em vez disso, prevaleçam os caminhos do diálogo e da diplomacia”.

“Rezo todos os dias pela paz na Palestina e em Israel, e espero que esses dois povos logo deixem de sofrer”, disse ele na ocasião.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile