Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Papa Bento XVI cria nova diocese no Brasil em Naviraí no MS

- Publicidade -

Papa Bento XVI cria nova diocese no Brasil em Naviraí no MS

Da Redação

O Papa Bento XVI cria nova diocese no Brasil em Naviraí no Mato Grosso do Sul.

Segue na íntegra a nota enviada pelo Bispo de Dourados Dom Redovino Rizzardo, na manhã desta quarta-feira à Rádio Coração.

Dourados, 31 de maio

O bispo diocesano de Dourados, Dom Redovino Rizzardo, comunica que, na data de hoje, 1 de junho de 2011, Sua Santidade o Papa Bento XVI criou a nova Diocese de Naviraí, desmembrando-a da Diocese de Dourados. Como seu primeiro bispo, foi nomeado o Pe. Ettore Dotti, religioso da Congregação da Sagrada Família. O Pe. Ettore é italiano e, no momento, presta o seu serviço pastoral em Serrinha, no Estado da Bahia. Sua posse em Naviraí está marcada para o dia 31 de julho. “Agradecemos a Deus, ao Papa e ao Núncio Apostólico por esse grande presente à Igreja do Mato Grosso do Sul, a qual, a partir de hoje, passa a contar com sete dioceses”.

Dom Redovino Rizzardo Bispo da Diocese de Dourados

Diocese de Naviraí

A nova Diocese de Naviraí tem 267.356 habitantes, dos quais 197.000 são católicos. Existem 19 paróquias e 27 sacerdotes diocesanos. Os municípios da nova circunscrição são 19: Naviraí, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinheira, Japorã, Jataí, Juti, Mundo Novo, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu. (com informações dos sites ZENIT e cancaonova.com)

Saiba mais sobre o Pe. Ettore Dotti

Papa Bento XVI cria nova diocese no Brasil em Naviraí no MS

Padre Ettore Dotti é da Congregação da Sagrada Família de Bergamo (Foto:cancaonova.com)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.