Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Tempo de retomada

- Publicidade -

16/03/2016 08h

Tempo de retomada

Monsenhor Jonas Abib é o fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Estamos nos aproximando da Semana Santa e somos convidados a trilhar os caminhos de Jesus. Nesta “Semana Maior” está o centro de nossa fé cristã, que é o Mistério Pascal: a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Nossa caminhada iniciou com a quaresma. Fazemos o percurso da própria vida de Jesus Cristo e nossa meta final é o Céu! Que possamos desejar, hoje, ter os sentimentos de Cristo.

É preciso receber Jesus como Deus, como Rei, como Senhor. Não é um peso obedecer ao Senhor; ao contrário, é paz, libertação, alegria, amor, realização, coisas que, quanto mais nos aproximamos de Deus, mais experimentamos.

Não deixe para depois. Se você já estava nos caminhos de Deus, é hora de reforçar essa aliança. Se já tinha enfraquecido, retome a fé. E se estava longe do Senhor, desanimado, aproxime-se, e aceite-O como Salvador.

Quando o Senhor vier, assim como no Domingo de Ramos, Ele vai limpar todo o templo, vai purificar a casa de seu Pai. Isso nos mostra que, na Sua segunda vinda, Ele fará uma limpeza, a começar pela casa de seu Pai, pela sua Igreja, que também somos nós.

Passaremos pela purificação. O Senhor só ficará com aquilo que é limpo, nada de meias verdades, nada de apostasia. Ele também levará aqueles que morreram em Cristo.

Assim como nenhum pai, nenhuma mãe suporta ver sua casa suja seus filhos sendo destruídos pela corrupção, pela depravação, igualmente Deus, nosso Pai, não suporta mais ver isso. Logo Ele virá e fará justiça aos seus filhos.

Que a nossa Páscoa seja realmente momento de ressurreição, um tempo de retomada, de vida nova. Ela será “passagem” para uma vida nova, um tempo novo.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Monsenhor Jonas Abib

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.