Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

09/11 – A Igreja celebra: São Teodoro

- Publicidade -

09/11/2018

São Teodoro, um dos grandes soldados mártires para os Orientais

O santo de hoje, São Teodoro, foi um soldado que acabou sendo decapitado na Província do Ponto por confessar a fé cristã.

Era já venerado no século IV. Achaita (Tchorum, Turquia), onde se encontra o seu túmulo, atraiu durante muito tempo os peregrinos.

A lenda depressa lhe embelezou a memória, atribuindo-lhe toda a espécie de aventuras, em particular, como a São Jorge, ter matado um dragão.

Com São Jorge e São Demétrio, é um dos “três grandes soldados mártires”, para os Orientais.

São Teodoro, rogai por nós!


Leitura (Ezequiel 47: 1-2, 8-9, 12)


Primeira leitura (Ezequiel 47: 1-2, 8-9, 12)

1 Trouxe-me para a entrada da casa, e eis que sob o umbral da casa correu água para o oriente, porque a fachada da casa dava para o oriente. A água desceu do lado direito da casa, ao sul do altar. 2 Então ele me levou para fora através do pórtico norte e ao redor do lado de fora, para o pórtico externo que dava para o leste, e eis que a água fluía do lado direito. 8 Ele disse-me: “Esta água vai para a região leste, até a Arabá, flui para o mar, para a água fedorenta e a água é refrescada. 9Onde quer que a torrente passe, todos os seres vivos que nela se movem viverão. O peixe será muito abundante, porque onde ele penetra nessa água purifica tudo e a vida prospera onde quer que a torrente chegue. 12 No as margens do rio, em qualquer banco, vai crescer todos os tipos de árvores frutíferas, cujas folhas se não murchar e cujos frutos são não esgotado: irá produzir novos frutos a cada mês, porque essa água vem do santuário. Seus frutos servirão como alimento e seu remédio sairá.

– Palavra do Senhor.


Salmo (Sl 45.2-3.5-6.8-9)


Responsório (Sl 45.2-3.5-6.8-9)

  • O correr das valas alegra a cidade de Deus, o Altíssimo consagra sua morada

– O correr das valas alegra a cidade de Deus, o Altíssimo consagra sua morada

Deus é nosso refúgio e nossa força, poderoso defensor em perigo. É por isso que não tememos, embora a terra trema e as montanhas desmoronem no mar.

  • O funcionamento das valas alegra a cidade de Deus, o Altíssimo consagra sua morada. Tendo Deus no meio, ele não hesita; Deus a ajuda no alvorecer da aurora.

  • O Senhor dos exércitos está conosco, nosso tombadilho é o Deus de Jacó. Venha e veja as obras do Senhor, as maravilhas que ele faz na terra: termine a guerra até os confins da terra.


Evangelho (João 2: 13-22)


Evangelho (João 2: 13-22)

  • O Senhor esteja com você.

  • E com o seu espírito.

  • Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com São João.

  • Glória a você, Senhor.

13 A Páscoa dos judeus estava se aproximando e Jesus subiu a Jerusalém. 14 E achou no templo vendedores de bois, ovelhas e pombas, e cambistas no seu santuário. 15 Fazendo um chicote com cordas, expulsou a todos do Templo, com as ovelhas e os bois; ele espalhou o dinheiro dos cambistas e virou as mesas;
16 E ele disse àqueles que vendiam pombas: “Tire isto daqui. Não façais da casa do meu Pai uma casa mercantil. 17 Os seus discípulos lembraram-se de que estava escrito: O zelo pela tua casa me devorará. 18 Então os judeus responderam-lhe dizendo: “Que sinal você pode mostrar-nos para fazer isso” 19Jesus lhes respondeu: “Destruam este templo , e em três dias eu vai levantar -lo para cima.” 20 Os judeus responderam-lhe: “Quarenta e seis anos têm sido lentos para construir este templo, e tu o levantarás em três dias” 21 Mas ele Ele falou sobre o Santuário de seu corpo. 22 E, levantando-se dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que ele havia dito isso e acreditavam nas Escrituras e nas palavras que Jesus proferira.

Palavra de Salvação.

09/11 - A Igreja celebra: São Teodoro

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.