Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

‘Preparação para o casamento’ é tema do Ponto de Vista

- Publicidade -

Ponto de Vista fala sobre a ‘Preparação para o casamento’

A última edição do “Ponto de Vista”, falou sobre um tema interessante para nossa igreja, que é a “Preparação para o casamento”. O programa foi ao ar no sábado, 23 de junho.

O entrevistado Padre Crispim Guimarães contou para os ouvintes como se deu esse trabalho de acompanhamento que ele vem executanto na sua paróquia em Laguna Carapã. Ele disse que na cidade todos os noivos são especialmente preparados por ele, mas também com o papel importante que a Pastoral da Família faz em todas as paróquias da Diocese.

“Isso nasceu como uma grande inquietação no meu coração, mas veio a partir do pedido de uma grande amiga. O acompanhamento é feito em oito meses que eu trabalho com os noivos, oito etapas importantes e personalizadas, ou seja, eu não faço dois ou três encontros, somos eu e o casal que pretente casar, realizando uma série de fases onde eu aplico temas como vocação, sexualidade, filhos e tudo aquilo que o sacramento do casamento é constituido”.

Padre Crispim Guimarães foi o entrevistado pelas locutoras Ozair Sanabria e Alice Fernandes. Ele que é pároco em Laguna Carapã, formado em Teologia, Filosofia e formando em Letras; pós-graduado em Comunicação Social, Metodologia do Ensino Superior counseling (Ajuda e Acomselhamento) psicopedagogia da Formação com especialização em casais e seminaristas e mestrando em Psicologia da saúde.


'Preparação para o casamento' é tema do Ponto de Vista

'Preparação para o casamento' é tema do Ponto de Vista

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.