Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Ponto de Vista : 8 de Março – Dia Internacional da Mulher

- Publicidade -

23/03/2017 09h31

Ponto de Vista : 8 de Março – Dia Internacional da Mulher

Padre Crispim Guimarães

Programa Ponto de Vista:

Apresentação / Pe. Crispim Guimarães

Produção: Ozair Sanábria e Jornalista – Reynaldo Felix

Sonoplastia: Marlon Fábio

Data : 11/03/2017

Tema : 8 de Março – Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial.

Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas. Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

A data 08 de Março, Dia da Mulher, surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos[1] e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, de direito de voto.

CONVIDADOS:

  • Priscila Fernandes – Sargento do 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados/MS;

  • Major PM Josafat Dominoni – Coordenador do CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança – Projeto de proteção à vítima de violência “Mulher Segura”;

  • Lourdes Elizabete Brandina Paco – 1ª Dama de Itaporã MS;

  • Maria do Carmo A. Ximenes – Pro-Vida Dourados/MS;

  • Ir. Maria Rafaela – Mosteiro das irmãs Clarissas;

  • Dijanira Silva – Missionária, autora do livro “Por onde andam seus sonhos”, da Editora Canção Nova e apresentadora da Rádio América em São Paulo e do programa “De mãos unidas” da TV Canção Nova;

  • Rosemeire Pereira S. Martins – Psicóloga UNIGRAN – Dourados-MS


Ponto de Vista : 8 de Março – Dia Internacional da Mulher

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.