Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

‘Afilhado’ de Ronaldo é alvo do Real aos 9

- Publicidade -

Apadrinhado por Ronaldo, capixaba de 9 anos é alvo do Real Madrid

Indicado pelo Fenômeno, menino Pedro Lucas, de Baixo Guandu, interior do ES, já fez teste no clube espanhol, que o quer a partir de 2015

Do globoesporte.com

Ao chegar no campo em Baixo Guandu, cidade no interior do Espírito Santo, e se deparar com o corte de cabelo do ‘garoto-prodígio’, logo se percebe quem é a fonte de inspiração: Neymar. Com a bola no pé, Pedro Lucas, de apenas nove anos, mostra que, mesmo cedo, a habilidade também já é parecida com a do seu ídolo. E o que comprova que o menino se trata de um ‘diferenciado’ é exatamente a opinião de dois ex-craques: Ademir da Guia, ídolo da torcida do Palmeiras, e Ronaldo Fenômeno, um dos maiores jogadores do futebol brasileiro em todos os tempos.

O sucesso do menino começou na internet. Após ser rotineiramente ‘cobrado’ pelos amigos, o pai de Pedro Lucas, Francisco Obermuller, resolveu filmar o filho e divulgar os vídeos na rede mundial de computadores. E foi lá que um certo dia Ademir da Guia o observou pela primeira vez, se impressionou com o talento do garoto, e o mostrou a R9. O maior artilheiro de Copas do Mundo também gostou do que viu e não perdeu tempo. Entrou em contato com o pai do garoto e pediu que o levasse até São Paulo para conhecê-lo pessoalmente.

  • Hoje ele é o padrinho do Pedro. A gente deve sair aqui de Baixo Guandu no meio de 2012, ou no início de 2013. Ele estando em algum clube, o Ronaldo já entra como outra figura, de agente, ou de empresário, mas hoje o Ronaldo é padrinho do Pedro no futebol – orgulhou-se o pai do menino.

Depois de conhecer e comprovar o talento de Pedro Lucas de perto, Ronaldo resolveu levar o menino para fazer teste em um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid. Quem conta a ‘experiência europeia’ é o próprio garoto, que fala como ‘gente grande’.

  • Fiquei uma semana (no Real Madrid) e não deu para ver nenhum jogador. Para mim foi muito bom, porque qualquer jogador, até profissional, queria está lá no meu lugar – disse o garoto, que apesar de avaliar como boa sua performance na Espanha, admitiu que o maior desafio foi superar o nervosismo.

  • Muita pressão – declarou Pedro Lucas com um sorriso tímido no rosto.

Mas e o que os espanhóis acharam do futebol do garoto? Segundo o pai da ‘joia’, os Merengues tem a intenção de contar com o jogador no futuro, mas antes de levá-lo em definitivo para o Velho Continente, planejam uma adpatação gradativa para Pedro Lucas.

  • O Ronaldo ficou de voltar no dia 08 para se reunir com o pessoal do Real Madrid. Houve um interesse do clube e esse era o verdadeiro objetivo da viagem. Diante disso, o Real Madrid vai passar um planejamento, uma espécie de volta uma vez em 2012, volta duas vezes em 2013, três vezes em 2014 e, em 2015, eles fazem um proposta do jogador ir embora. Isso se o clube que o Pedro estiver no Brasil aceitar ser uma espécie de ‘barriga de aluguel’ – contou.

Ainda segundo o pai, três times brasileiros já teriam demonstrado o interesse em contar com o futebol do filho: Internacional, Cruzeiro e Santos. E mesmo com a pouca idade, o ‘moleque’ diz que prefere não começar a jogar profissionalmente na Europa e, talvez por influência de seu ídolo Neymar, revela onde deseja atuar no começo de sua carreira.

  • No Santos. Estou achando melhor começar minha carreira no Brasil e depois ir para Europa.

Fã, técnico enche a bola do garoto

Enquanto ainda não deixa Baixo Guandu para ganhar o mundo através do futebol, o menino Pedro Lucas segue enxendo os olhos de quem convive diariamente com ele. Um de seus fãs é o seu treinador Thiago Paulino, que rasga elogios ao garoto.

  • Um garoto diferenciado dos outros, a verdade é essa. Um raciocínio muito rápido, muito veloz e eu nunca vi ninguém parecido não, ainda não achei. Estou procurando, vamos ver se acho, mas acho que não tem não – disparou.

Ademar da Guia dá dica

Experiente e com muita vivência no futebol, o meia Ademir da Guia certamente já viu várias promessas ficarem pelo caminho, sem vingar no futebol profissional. Por isso, apesar de reconhecer toda a capacidade do garoto, o ex-jogador dá um alerta importante.

  • Futebol é uma consequência. Você pode está jogando até os 30, 35 anos, mas o importante é que ele pode ser também jogador, um homem, ter uma cultura.

O menino Pedro Lucas junto com o 'padrinho' Ronaldo Fenômemo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Ademir da Guia junto Pedro Lucas e o pai(Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.