Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Clínica da Mulher faz mutirão de preventivo no Dourados Rosa

- Publicidade -

25/10/2016 11h12

Clínica da Mulher faz mutirão de preventivo no Dourados Rosa

Assecom

A Clínica da Mulher fez um mutirão de coleta de preventivos e exame clínico das mamas neste sábado (22), como parte da programação da campanha Dourados Rosa, realizada pela prefeitura neste mês de outubro, que é lembrado no mundo pelo combate ao câncer de mama e colo do útero. As ações atenderam mulheres que procuraram a unidade de forma espontânea, além de contemplar outros atendimentos.

Durante este mês, a Clínica tem feito um atendimento especial devido à campanha. Outra ação foi na segunda-feira (24) pela manhã, com palestra dos acadêmicos de psicologia da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), sobre o tema “A importância do autocuidado”.

Várias ações também foram realizadas anteriormente neste mês. Entre estas a distribuição de materiais informativos, orientações com acadêmicos de nutrição sobre alimentação e de psicologia sobre planejamento familiar, entre outros.

A Dourados Rosa é realizada pela prefeitura através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher em parceria com a Rede de Enfrentamento de Violência contra Mulher e instituições Secretaria de Saúde e Secretaria de Cultura.

As ações tiveram início no dia 3 deste mês e seguem acontecendo durante todo o mês de outubro. São vários serviços gratuitos levados durante este período, desde atendimento em saúde até orientação jurídica, psicossocial e sensibilização acerca dos direitos da mulher.

Também há coleta de preventivos, palestras entre outras ações em órgãos de saúde que fazem atendimento à mulher. A ideia é conscientizar sobre a importância de realizar os exames necessários e os mecanismos que hoje existem na rede pública.

Ao final das atividades, ainda haverá a Corrida Rosa marcada para o dia 29 (sábado) deste mês. Mulheres acima de 18 anos de idade podem se inscrever. Para isso, basta acessar o portal da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.gov.br).

Foto: A. FrotaLegenda: Mutirão foi realizado na Clínica da Mulher

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.