Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Douradinenses doam cabelos para ajudar Hospital do Câncer de Dourados

- Publicidade -

11/02/2016 10h47

Douradinenses doam cabelos para ajudar Hospital do Câncer de Dourados

Perucas confeccionadas com os cabelos ajudam no tratamento e aumentam autoestima dos pacientes

Douradina News

Muitas pessoas têm vontade de doar algo para ajudar quem precisa, e algus não sabem como fazer, nem o que doar. No Hospital do Câncer em Dourados, a doação de cabelo está transformando a vida dos pacientes e com essa intenção, uma mãe de Douradina e suas três filhas cortaram os seus cabelos. São elas: Helida, 37 anos, Daysi, 16 anos, Erica 15 anos e Denise de 12.

Denise tem apenas 12 anos, mas já entendeu o quanto é importante fazer o bem pra quem está em uma situação tão delicada. “Sabemos que essa é uma doença que além de perigosa mexe muito com o emocional de quem está em tratamento, e acredito que doar o meu cabelo é uma forma de carinho muito especial”, disse Denise.

Para a mãe Helida, além de se sentir bem pela atitude de solidariedade das filhas sente que é mais importante para as pessoas que receberão essa doação, “Sempre ressalto para as minhas filhas a importância de fazermos algo de bom para quem precisa e para quem vai receber essa doação, creio que será muito importante pois o cabelo em uma mulher, meche com a autoestima, com a vaidade, ele muda o astral da pessoa”, finalizou.

“Cada doação, cada mecha de cabelo é especial. É como se um laço de generosidade se criasse por todas essas pessoas. A cada doação, a alegria se renova em contar com cada vez mais pessoas na luta contra o câncer. O pequeno gesto em cortar os cabelos é imenso perto dos rostos felizes que podemos ver, quando uma peruca nova é doada. Talvez a solidariedade seja como o crescimento dos cabelos: sempre se renova e não pára de crescer”.

Mãe e três filhas, doam seus cabelos ao Hospital do Câncer de Dourados

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.