Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Festa da Padroeira de Dourados abre domingo com celebração

- Publicidade -

Festa da Padroeira de Dourados abre domingo com celebração

Douradosagora

Paróquias de Dourados se reúnem, a partir de sábado, para dar início à festa de Imaculada Conceição. A programação envolve todas as paróquias e capelas da cidade, responsáveis em conduzir as celebrações que ocorrerão todas as noites na catedral.

Sob tema “Nossa Senhora Imaculada Conceição, Rainha da Paz” será realizado o novenário da padroeira entre os dias 29 de novembro a 7 de dezembro. Às 18h30 de cada noite, a programação terá início com recitação do terço seguido da Santa Missa. Cada celebração será comandada por uma paróquia e capela, com participação de diferentes segmentos organizados.

No sábado, dia 29, o novenário contará com a presença de fiéis ligados a acampamento, cursilho, profissionais da saúde. Neste mesmo dia, às 10h, haverá a inauguração da Casa Irmã Dulce, espaço destinado a acolher acompanhantes de pacientes internados no Hospital da Vida em Dourados.

No dia 30, domingo, além do novenário às 18h30, na Catedral, com a presença da comunidade escolar do colégio Imaculada, professores da cidade, Apostolado, Legião Maria, haverá o tradicional almoço que será servido a partir das 11h, no salão paroquial da igreja São Carlos. Os convites, no valor de R$ 25, já estão à venda na Catedral ou no dia do evento.

A programação continua no dia 1º de dezembro, com o novenário e a presença de agentes de órgãos de segurança, do comércio. No dia 2, os convidados são da RCC, agricultores, pecuaristas e o movimento Terço dos Homens. Já no dia 3, a missa será presidida pelo bispo Dom Redovino Rizzardo, com a presença da pastoral Familiar, equipes de casais. Logo após a missa terá comemoração dos 10 anos de sacerdócio do padre Crispim Guimarães e 10 anos de Diaconato de Arlindo Montovani, José Almeida, Luiz Wanderlei, Antônio Amaral e Centurião. Essa festa comemorativa será no salão da paróquia São Francisco, a partir das 20h30.

No dia 4, o novenário na Catedral terá a presença do Caminho Neocatecumenal e capelas; no dia 5, profissionais da justiça, jovens e do juiz federal Odilon Oliveira, que fará palestra sobre tráfico humano, no salão da catedral logo após a missa. No dia 6, os convidados serão os ministros de Eucaristia, pastorais da Acolhida, do Dízimo, Casa e Fazenda da Esperança.

O novenário será encerrado dia 7, domingo, com equipes de liturgia, coroinhas, grupos de cantos. A missa será presidida pelo padre José Donizete pelos seus 258 anos de sacerdócio.

Grande festa

O Dia de Imaculada Conceição (8 de dezembro), será comemorado em grande estilo. Às 5h30, todas as igrejas tocarão os sinos e, às 6h30, a comunidade católica fará café comunitário (partilhado) no salão da Catedral. Ainda no período da manhã, haverá oração do rosário e terço dos homens e das mulheres.

A programação se estende no período da tarde com o envolvimento de todas as comunidades com a programação Mariana, através da oração do Rosário. A Missa campal será realizada às 18h, com procissão saindo pela Avenida Marcelino Pires, descendo pela Camilo Ermelino da Silva e retornando à praça pela Joaquim Teixeira Alves. Haverá, também, a coroação de Nossa Senhora e bênção.

Catedral se prepara para festa da padroeira de Dourados, Imaculada Conceição - foto - Marcos Ribeiro

Festa da Padroeira de Dourados abre domingo com celebração

Festa da Padroeira de Dourados abre domingo com celebração

Festa da Padroeira de Dourados abre domingo com celebração

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.