Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Grande carreata e portas fechadas marcam mobilização em Dourados

- Publicidade -

Grande carreata e portas fechadas marcam mobilização em Dourados

Fonte: Assessoria de Imprensa da ACED

A mobilização realizada nesta sexta-feira (27) em Dourados em apoio à greve dos caminhoneiros é avaliada como muito positiva pelas instituições envolvidas na iniciativa. O manifesto, liderado pela Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) com apoio de outras nove entidades, incluiu grande carreata pelas ruas centrais de Dourados com participação de caminhões, carros, motos e grande adesão de empresários, trabalhadores e a população em geral. A adesão dos empresários também foi surpreendente – a grande maioria das lojas douradenses fechou as portas pontualmente às 14h, reabrindo uma hora depois.

A mobilização agitou o comércio douradense durante todo o dia. Milhares de douradenses utilizaram as redes sociais para compartilhar informações sobre a mobilização, que começou às 13h30 e terminou somente no final da tarde. Para o presidente Antônio Nogueira, o resultado da iniciativa demonstra o descontentamento da população douradense e o apoio à causa dos caminhoneiros, que é também de todo brasileiro.

“Dourados tem sido importante na discussão dos problemas do país e nesta oportunidade também agimos na hora certa. Com a repercussão que vimos hoje, é possível que o apelo chegue a quem precisa ouvi-lo”, avaliou, ao citar que a solução no impasse entre o governo e os caminhoneiros é fundamental inclusive para o comércio. “Ao resolver o problema desta categoria, resolve-se também o problema dos comerciantes, que já começam a sofrer com o desabastecimento.”

O presidente do Sindicom (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Dourados), Valter Castro, conta que ficou emocionado com o número de lojas que baixaram as portas durante a mobilização. “Fiquei realmente muito surpreso e me emocionei ao perceber a grande adesão de nossos lojistas. Foi sensacional”, afirma. O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Cândido Gimenez, também se surpreendeu com o resultado da mobilização. “O sucesso do movimento demonstra que a população entendeu nossos motivos e que o protesto foi realizado no momento certo”, argumenta.

O empresário José Tarso Moro da Rosa, representando o Sinpetro/MS e o Sindicato Rural de Dourados, também avalia positivamente a mobilização. “Foi ótimo! Dourados deu uma grande demonstração de civilidade”, afirma.

A Aced agradece o apoio de todos os comerciantes que aderiram ao movimento, fechando suas lojas por uma hora, e também à população e caminhoneiros que participaram da carreata realizada no centro da cidade de maneira ordeira e sem tumultos.

A mobilização realizada em Dourados foi uma ação conjunta entre Aced, CDL, Sindicom, Acomac, Sinpetro/MS, ADEI, Conselho dos Pastores, Sindicato Rural de Dourados, Sindicato dos Contabilistas e MSPeixe.

Fotos: ACED

Carreata invadiu ruas centrais, mobilizando a população em apoio aos caminhoneiros

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.