Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

IFMS abre inscrição em 160 vagas para curso técnico integrado em Dourados

- Publicidade -

18/10/2016 16h

IFMS abre inscrição em 160 vagas para curso técnico integrado em Dourados

Danilo Dantas e Sérgio Ricardo Ribas concederam entrevista no programa ‘Um Só Coração’

ASCOM

Ozair Sanabria recebeu na tarde de hoje (18/10) o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) representado por Danilo Dantas, diretor de administração e Sérgio Ricardo Ribas, professor e coordenador do curso técnico integrado. Eles concederam entrevista no programa ‘Um Só Coração’.

O IFMS está com inscrições abertas para o Exame de Seleção 2017. São oferecidas 1.600 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio em Dourados e outros nove municípios. Nessa modalidade, o estudante cursa as disciplinas do ensino médio de forma articulada às da formação técnica.

Podem se inscrever estudantes que concluíram ou que irão concluir o ensino fundamental até a data da matrícula, prevista para janeiro de 2017. Também é necessário ter Cadastro de Pessoa Física (CPF).

São nove opções de cursos técnicos integrados nos dez campi da instituição. Em Dourados, são ofertadas 160 vagas para o curso de Informática para Internet.

As inscrições podem ser feitas até dia 7 de novembro. O interessado deve acessar www.ifms.edu.br/centraldeselecao. A taxa é de R$ 20 e deve ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 8.

Estudantes que cursaram o último ano do ensino fundamental em escola pública podem pedir a isenção da taxa até 24 de outubro. O candidato deverá anexar à inscrição uma declaração de matrícula emitida pela escola ou o histórico escolar.

Cotas – Metade das vagas é reservada aos candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Pela primeira vez, o IFMS adotará a verificação da autodeclaração de negros e pardos. As características fenotípicas de cada candidato serão analisadas por uma comissão de verificação por meio de foto enviada na inscrição.

Prova – Será realizada no dia 20 de novembro, nos dez municípios onde as vagas são ofertadas.

Com duração de quatro horas, a prova será composta por 50 questões de múltipla escolha em língua portuguesa (20), matemática (20) e conhecimentos gerais (10). O conteúdo está disponível no edital do processo seletivo.

A previsão é que a lista dos aprovados seja publicada no dia 9 de dezembro.

Fotos: Gabriel Fernandes

Ozair Sanabria entrevistou os membros do IFMS Dourados durante o programa 'Um Só Coração'. Foto: Gabriel Fernandes

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.