Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Mãe Aparecida está na EIC

- Publicidade -

21/09/2017 09h23

Mãe Aparecida está na EIC

Durante os três dias de permanência da imagem na escola, grupos de alunos e funcionários por setor se revezaram na reverência à nossa Senhora Aparecida.

DECOM / EIC

Desde as 10h do dia 20 de setembro a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida está na Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC), única escola católica de Dourados.

Os alunos da Educação Infantil e da Bandinha do 1º ano foram encarregados da recepção que teve bandeiras coloridas e a entrada da imagem embalada pela canção de ninar “Mãezinha do céu” cantada pelas crianças. Conduzida pelas mãos do padre Rubens, do Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Dourados, a imagem da Padroeira do Brasil percorreu os diferentes níveis de ensino e setores da Escola, dando sua benção que era recolhida para ser espalhada junto às famílias de alunos e funcionários.

“Temos o privilégio de recebê-la em nossa instituição num momento histórico da nossa Pátria, quando tantas famílias lutam pela sobrevivência com pouca ajuda de nossos governantes. Por isso, nós pedimos à mãe de Jesus, grande intercessora, rememorando as bodas de Canaã, quando ela diz ao filho: “Eles não têm mais vinho”. Hoje, pedimos a Maria que ela interceda por nós dizendo a Jesus: “Filho, falta-lhes o vinho da honestidade, da preocupação com o povo. Falta-lhes o vinho da fé, da esperança” e confiamos que Jesus, assim como em seu primeiro milagre, atenderá ao pedido de sua mãe”, disse a irmã Maria Aparecida Betoni, diretora da EIC.

Durante os três dias de permanência da imagem na escola, grupos de alunos e funcionários por setor se revezaram na reverência à nossa Senhora Aparecida. Na quinta-feira (21) foi rezado o Santo Terço na Capela da Escola, com a imagem exposta para visitação, inclusive, do público externo. As famílias dos alunos também participaram desse momento especial. Irmã Aparecida lembra que Nossa Senhora é padroeira da escola. “Confiamos à Sua proteção nossas crianças e adolescentes tão pressionados hoje pelas redes sociais, pelas drogas e por tantos outros perigos”, disse.

Diretora da EIC, Ir. Aparecida Betonni e Pe. Rubens J. dos Santos, reitor do Santuário diocesano de N.Sra. Aparecida, na Vuila São Pedro.

Mãe Aparecida está na EIC

Mãe Aparecida está na EIC

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.