Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Paratleta diz que passagem da Tocha põe Dourados no “mapa do esporte”

- Publicidade -

24/05/2016 09h19

Paratleta diz que passagem da Tocha põe Dourados no “mapa do esporte”

Condutora da Tocha, ela se orgulha por Dourados ter sido escolhida como “Cidade Celebração”

Assecom

Rosenilda Aoyama tem 37 anos e há cinco sofreu um acidente de motocicleta que se tornou um marco na história de sua vida. Um exemplo pela força e determinação, deixou as adversidades por ter pedido uma das pernas e hoje é reconhecida como uma paratleta de renome nacional.

Condutora da Tocha, ela se orgulha por Dourados ter sido escolhida como “Cidade Celebração”, o que põe o município, segundo ela, no mapa do esporte brasileiro. “Estou radiante. Deixaria qualquer competição para participar desse momento único”, declara. Segundo a paratleta, a experiência levanta o ego de todos, inclusive dá visibilidade as Paralimpíadas, logo tão importante aos amigos. “Não estamos esquecidos e nossa terra será sempre lembrada”, orgulha-se em dizer.

Rose, como é conhecida, é multi função. Já ganhou a corrida “Dourados Rosa”, na categoria cadeirante. Foi além, em um Circuito Paralímpico de Atletismo, representando o Projeto Alecrim, trazendo três medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Atualmente, ela tem o índice para arremesso de peso (a primeira do ranking adulto) e lançamento de disco. Além disso, foi a primeira sul-mato-grossense a disputar o campeonato brasileiro da primeira divisão de Basquete Sobre Rodas.

O treinador e coordenador do projeto, Antonio Pietramale, está feliz por ver seus atletas reconhecidos. Tanto Rose, quanto o também condutor Felipe Alves Marcelino de Almeida, da escola Alice Araújo, vice-campeão brasileiro das Paralimpíadas Escolares 2015 e Jonatan da Silva Ferreira, que representou o município no Open Internacional, evento-teste para os Jogos Paralímpicos de 2016. “Pensamos, que legado a passagem da Tocha deixa para quem trabalha com o esporte aqui? Espero que agregue cada vez mais valor”, declara.

Segundo Pietramale, com um incentivo da Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Alecrim conseguiu dobrar o número de atendimentos. Para o prefeito Murilo, um incentivo ao momento histórico que contempla toda a diversidade, da cultura ao esporte. Ele lembra que a chama estará no município no dia 26 de junho, percorrendo 15 quilômetros até chegar para a celebração na praça Antônio João. As atividades nesse local serão realizadas a partir das 16h.

Foto: DivulgaçãoRose foi a primeira sul-mato-grossense a disputar o campeonato brasileiro da primeira divisão de Basquete Sobre Rodas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.