Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Segurança dos voos em Dourados é um trabalho dos Agentes de Proteção da Aviação Civil

- Publicidade -

15/05/2017 16h16

Segurança dos voos em Dourados é um trabalho dos Agentes de Proteção da Aviação Civil

Para garantir a segurança dos voos Dourados conta com uma equipe capacitada de Agentes de Proteção da Aviação Civil – APAC, para atuar contra atos de interferência ilícita. Esses agentes são funcionários da Prefeitura de Dourados, capacitados por escolas regulamentas que seguem normas rígidas da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. Parte desta equipe, Márcio Barcelos e Catarina Vasconcelos, vieram até a Rádio Coração nesta segunda (15/05) e concederam entrevista no programa ‘Um Só Coração’ com Ozair Sanabria.

Os APACs, entre outras atividades, são responsáveis pelas operações realizadas no canal de inspeção do aeroporto, desde a triagem dos passageiros na fila, a utilização de detectores de metais e do aparelho de raios-x, até a inspeção manual da bagagem. Todos esses procedimentos são necessários para garantir que nenhum objeto proibido ou potencialmente perigoso entre na aeronave e possa ser utilizado como ferramenta para um ato de interferência ilícita, como por exemplo: o sequestro de aeronave ou atentado terrorista.

A formação dos Agentes de Proteção da Aviação Civil é composta por diversos cursos e é avaliada e atualizada constantemente, tendo o agente que se submeter a cursos e provas de maneira continua para a manutenção de sua habilitação. Os APAC de Dourados tem a mesma formação dada em todo o Brasil, sendo esses profissionais habilitados a trabalhar em qualquer aeroporto do país.

Em Dourados a equipe de Agentes de Proteção da Aviação Civil busca aperfeiçoamento constante com cursos complementares, além de estar construindo junto com a Prefeitura um Plano de Carreira para aperfeiçoar ainda mais os trabalhos e melhorar o desenvolvimentos dos profissionais.
Com o apoio da Polícia Federal, dos órgãos de segurança da cidade e de todos que atuam no Aeroporto Municipal, a cidade de Dourados ganha com os APACs a segurança necessária para explorar a aviação civil de maneira segura e confiável.

Fotos: Gabriel Fernandes

Segurança dos voos em Dourados é um trabalho dos Agentes de Proteção da Aviação Civil

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.