Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Venezuelanos partilham situação em país de origem e estão esperançosos com a nova vida no Brasil

- Publicidade -

29/03/2019 14h

Venezuelanos partilham situação em país de origem e estão esperançosos com a nova vida no Brasil

Dourados já acolhe mais de 300 Venezuelanos; Cáritas Diocesana de Dourados pede doação de roupas masculinas e alimentos

Depto. de Jornalismo

“Você tem que trabalhar 3 meses para comprar 1kg de carne na Venezuela”, disse o jovem Julio Cesar Abreu Machado, que saiu de seu país de origem em busca de uma nova perspectiva de vida na cidade de Dourados. Ele, seu amigo Gustavo David Pizarro Machado e outros mais de 300 venezuelanos, estão na cidade em busca de emprego, sustento e sobrevivência.

Muitos venezuelanos são católicos, principalmente os jovens Gustavo e Julio. Eles foram ministros da eucaristia na Venezuela e também fizeram parte lá, do movimento Cursilho de Cristandade. Agora os jovens buscam retomar também a vida de comunhão com Deus aqui na cidade.

Segundo o Sr. Odair Laercio de Lima, em entrevista com os velezuelanos durante o programa ‘Um Só Coração’ com Ozair Sanabria, estes mais de 300 irmãos precisam agora de muito apoio dos brasileiros, especialmente do povo de Dourados e também de roupas na maioria masculina e alimentos, até que recebam em meados de maio, seu primeiro salário, pois muitos já conseguiram emprego na cidade.

Doações podem ser feitas na Cúria Diocesana de Dourados, Catedral de Dourados e aqui na Rádio Coração FM.

Ouça a entrevista na íntegra:

Fotos: Gabriel Fernandes/RC

Venezuelanos partilharam aos ouvintes a situação que se encontra o país de origem e como foi a acolhida douradense. Foto: Gabriel Fernandes/RC

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.