Início Notícias Mutirão seguro DPVAT vai até o dia 20 em Dourados

Mutirão seguro DPVAT vai até o dia 20 em Dourados

0

12/04/2016 07h53

Mutirão seguro DPVAT vai até o dia 20 em Dourados

As audiências conciliatórias serão realizadas no Fórum de Dourados, nos horários matutinos e vespertinos. A vítima de acidente que não tenha prova pericial passará por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente.

Dourados Agora

O mutirão do Seguro DPVAT começa hoje em Dourados. Iniciativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que visa realizar a conciliação dos processos do seguro obrigatório para veículos terrestres. Segundo o TJMS, ao todo, serão 600 processos analisados até o dia 20, em Dourados.

As audiências conciliatórias serão realizadas no Fórum de Dourados, nos horários matutinos e vespertinos. A vítima de acidente que não tenha prova pericial passará por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente.

O exame médico será realizado nas dependências do fórum e o laudo emitido imediatamente. Com base neste documento, será possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.

Depois de Dourados, outros 12 trajetos estão programados para serem percorridos pelo mutirão. Os próximos acontecem entre 25 e 29 de abril, em Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Anastácio, Miranda, Corumbá e Bonito. Já entre os dias 2 e 6 de maio, o programa visita Caarapó, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Sete Quedas e Amambai. médicos etc.) conforme o tipo de acidente.

Veja o vídeo:

  • Seguro de Danos Pessoais

DPVAT é o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, é o “Seguro Obrigatório” que é pago anualmente junto com a primeira parcela do IPVA, ou na Cota Única.

O pagamento do DPVAT garante a indenização em caso de acidente de trânsito que resulte em morte ou invalidez permanente e o reembolso de despesas mmédicas e hospitalares devidamente comprovadas.

A obrigatoriedade do seguro é mantida pela Lei n°11.482/07, para que as vítimas de acidente de trânsito em território nacional fiquem amparadas – sejam motoristas, passageiros ou pedestres – independente de quem seja o culpado.

A administradora do DPVAT é a Seguradora Líder, que orienta os cidadãos através do site na internet ou da linha telefônica SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

Para solicitar indenização, não é necessário intermediários. A própria vítima de acidente de trânsito (ou um familiar) poderá dirigir-se a uma Companhia Seguradora e apresentar os documentos (boletim de ocorrência policial, certidão de óbito, relatório médico, comprovação de gastos médicos etc.) conforme o tipo de acidente.



https://youtube.com/watch?v=egiIHGwSDhU

Sair da versão mobile