Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Papa expressa “solidariedade espiritual” após ataque no Irã

- Publicidade -

Aleteia

O Papa Francisco está “profundamente entristecido” pela morte de 84 pessoas num ataque em Kerman, Irão , em 3 de janeiro de 2024, conforme afirma um telegrama enviado em 5 de janeiro. 

“Sua Santidade o Papa Francisco ficou profundamente entristecido ao saber da perda de vidas causada pelas recentes explosões em Kerman, e envia a garantia das suas orações por aqueles que morreram e pelas suas famílias enlutadas”, diz o telegrama, assinado pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin. “Expressando igualmente a sua solidariedade espiritual para com os feridos, Sua Santidade invoca sobre todo o povo do Irão as bênçãos de sabedoria e paz do Todo-Poderoso.” 

Em 3 de janeiro, enquanto multidões se reuniam para prestar homenagem, duas bombas explodiram em Kerman, perto do túmulo do general Qasem Soleimani, um antigo alto oficial militar iraniano que foi morto em Bagdad, no Iraque, pelos Estados Unidos em 2020.

Segundo a agência de notícias iraniana IRNA , os explosivos foram detonados por homens-bomba, matando 84 pessoas e ferindo 284. O Irã realizou um dia de luto nacional em 4 de janeiro.

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque no mesmo dia. 

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Orações à Virgem do Carmo

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.