Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Show de frei Gilson lota arena da Festa do Peão de Barretos com 60 mil pessoas

- Publicidade -

Acidigital

“Ontem foi um dia histórico em Barretos”, disse frei Gilson Azevedo, CMES, sobre o show na Festa do Peão em Barretos (SP) ontem (25). Pela primeira vez, um dia da festa foi cedido à Igreja e a arena lotou com 50 mil pessoas dentro e mais 10 mil do lado de fora que não conseguiram entrar e acompanharam pelo telão.

“Foi realmente um dia histórico e poderoso. Vimos o agir de Deus naquele lugar, transformando corações e levantando um povo para o louvor”, escreveu o frei numa publicação no Instagram, rede social na qual tem mais de 10,2 milhões de seguidores.

A Festa do Peão colocou a disposição do arcebispo de Barretos, dom Milton Kenan Júnior, um dia para a Igreja usar toda a estrutura. O bispo convidou o frei Gilson e ele aceitou. O show foi gratuito, os participantes levaram 1kg de alimento para doar a instituições de caridade.

“É sempre uma alegria receber o convite dos bispos e sempre que eu posso eu faço de tudo para organizar a minha agenda para estar”, disse o frei aos jornalistas antes do show. Ele também revelou que não foi fácil aceitar o convite, já que a festa acontece durante a Quaresma de São Miguel, período em que acorda todos os dias às 3h da manhã para transmitir a oração do rosário às 4h. “Mas eu senti esse convite, esse chamado de fazer esse sacrifício este ano. Tenho certeza de que o que Deus vai fazer essa noite vai ficar marcado para sempre.

O show durou cerca de duas horas. Com músicas, pregações e citações bíblicas, o frei conduziu o público a refletir sobre a devoção a Nossa Senhora, sobre a importância de valorizar a família como presente de Deus e sobre confiar em Deus que conduz a vida nos momentos bons e ruins.

A plateia acompanhou o show cantando e rezando com o frei. Muitos fãs usavam na cabeça uma faixa com o nome do frei, mas logo no início do espetáculo o religioso disse que “o Frei Gilson é apenas um instrumento, mas é Deus quem vai se manifestar nesse lugar”.

Quando ele perguntou quem acordava às 4h da manhã para rezar com ele, milhares gritaram “eu!”. “Vocês estão todos fora da casinha mesmo”, brincou. “Mais de um milhão de pessoas estão acordando na madrugada para orar. Deus está fazendo maravilhas”.

A Quaresma de São Miguel é um período de 40 dias, de 15 de agosto a 29 de setembro, marcado por oração intensa, jejum e penitência, em honra ao arcanjo que combate o mal e protege os fiéis. O frei transmite todos os dias, às 4h a oração do Rosário e reflexões que reúnem milhões de pessoas.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.