Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Santa Sé publica o primeiro livro de Leão XIV amanhã

- Publicidade -

Acigital

Santa Sé vai publicar amanhã (27) o primeiro livro assinado por Leão XIV, em italiano, inglês e espanhol, compilando os primeiros discursos do papa.

Segundo a Libreria Editrice Vaticana, editora da Santa Sé, o volume de 160 páginas “é um livro valioso: reúne os primeiros discursos do papa Leão XIV, por meio dos quais podemos entender melhor o papa a partir de suas próprias palavras”.

O título da obra, que pode ser traduzido por E que haja paz! Palavras à Igreja e ao Mundo, sublinha a importância que o papa dá ao tema da paz desde sua eleição, em 8 de maio, quando ele disse na basílica de São Pedro:

“A paz esteja com todos vocês! Caríssimos irmãos e irmãs! Esta é a primeira saudação de Cristo Ressuscitado, o Bom Pastor que deu a vida pelo rebanho de Deus. Eu também gostaria que esta saudação de paz entrasse em seus corações, chegasse às suas famílias, a todas as pessoas, onde quer que estejam, a todos os povos, a toda a terra. A paz esteja com vocês! Essa é a paz de Cristo ressuscitado, uma paz desarmada, uma paz desarmante, humilde e perseverante, que vem de Deus, Deus que nos ama a todos incondicionalmente”.

Segundo informações fornecidas pela Santa Sé, os primeiros discursos do pontificado de Leão XIV enfatizam algumas ideias-chave: “a primazia de Deus, a comunhão na Igreja, a busca da paz”.

O papa também enfatizou a importância fundamental de “um compromisso irrevogável para quem exerce um ministério de autoridade na Igreja: desaparecer para que Cristo permaneça, fazer-se pequeno para que seja conhecido e glorificado (cf. Jo 3,30)”.

Também nas páginas desse primeiro livro assinado pelo papa Leão XIV, é possível apreciar seus apelos para buscar “uma Igreja unida, sinal de unidade e comunhão, que se torna fermento para um mundo reconciliado”.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.