Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Rádio Coração lamenta profundamente a perda do Padre Alexsandro Lima

- Publicidade -

É com imenso pesar e coração aflito que a Rádio Coração se une à Diocese de Dourados e a toda a comunidade para prestar nossa homenagem ao querido padre Alexsandro da Silva Lima, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina, brutalmente assassinado neste sábado (15).

Um ministério marcado pela fé e comunicação

Para nós da Rádio Coração, a perda é ainda mais dolorosa, pois Padre Alexsandro não era apenas um sacerdote querido pela comunidade: era também voz ativa nas nossas ondas. Desde o início de 2024, ele apresentava semanalmente o programa “Ponto de Vista”, aos sábados, das 7h30 às 9h. Nesse espaço, ele promovia entrevistas e debates sobre temas relevantes — religiosos e sociais — com convidados locais, nacionais e internacionais. Sua presença sábia e serena transformou muitas manhãs na rádio em momentos de reflexão e fé.

Mas sua contribuição à comunicação não começou ali. Anteriormente, quando era reitor do Seminário Propedêutico Diocesano Sagrado Coração de Jesus, ele comandou o programa “Faça-se”, trazendo seminaristas ao estúdio da Rádio Coração nos finais de manhãs de sábado. Esse projeto vocacional formou muitos jovens que hoje são presbíteros na Diocese de Dourados — um legado vivo de sua dedicação à Igreja e à comunicação.

A diretora artística da rádio, Ozair Sanabria, lembrou com emoção esse tempo:

“Foi um momento muito bonito […] O Padre Alexsandro me deu a oportunidade de trabalhar na formação, na questão da comunicação dos seminaristas […]  tantos padres que assumiram a comunicação depois vêm do programa ‘Faça-se’. Para mim e para a Rádio Coração, foi um momento muito bonito. É uma perda muito grande.”

O jornalista Reynaldo Felix, responsável pela produção do “Ponto de Vista”, recorda o último contato com o padre: na sexta-feira (14), ele enviou a pauta do programa de sábado, tema ‘Novembro Roxo’ — campanha que alerta para os riscos da prematuridade. Padre Alexsandro respondeu com alegria por áudio, confirmando presença. Mas, por uma crueldade inimaginável, ele não pôde cumprir seu ministério naquela manhã.

O último programa apresentado pelo padre Alexsandro foi no último sábado (08/11), onde destacou com convidados o tema “Dia Mundial do Urbanismo”.

Um legado de amor, fé e serviço

Padre Alexsandro deixa uma marca profunda em todos que o conheceram: pelo seu amor incondicional ao próximo, sua doação total à Igreja, seu compromisso com a fé e a missão evangelizadora. Seu sorriso, sua voz, suas reflexões, seus debates com convidados — tudo isso construiu pontes entre a comunidade e Deus, entre a vida prática e a espiritualidade.

A Fundação Terceiro Milênio e a Rádio Coração, por meio de sua diretora executiva Elza Araújo, manifestam nossos mais sinceros sentimentos. Rogamos a todos os ouvintes, amigos, paroquianos e leigos e fieis da Diocese do Coração, que se unam em oração pela alma de Padre Alexsandro, para que ele descanse na paz eterna do Senhor.

Que seu legado continue ecoando nas ondas da Rádio Coração e na Diocese de Dourados. Sua ausência será sentida todos os sábados, nas manhãs em que ele nos falava.

Descanse em paz, querido padre Alexsandro. Nossa gratidão eterna por tudo o que o senhor foi e fez por nossa comunidade.

“Se estamos vivos é para o Senhor que vivemos e se morremos, é para o Senhor que morremos. Portanto, vivos ou mortos, pertencemos ao Senhor.” (Rm 14,8)
Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno, e para ele brilhe a eterna luz.

Padre Alexsandro nos estúdios da Rádio Coração.

O presbítero atuava como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no município de Douradina. Também era coordenador geral do Clero, assessor dos Diáconos Permanentes e assessor eclesiástico da Pastoral da Acolhida na Diocese de Dourados. Também atuava como Presidente da Comissão Regional de Presbíteros – CNBB Regional Oeste I.Padre Alexsandro da Silva Lima havia completado 44 anos em 13 de outubro deste ano. Foi ordenado presbítero em 27/08/2011.

Padre Alexsandro, foi encontrado morto em uma área de mata no Distrito Industrial de Dourados, após desaparecer na noite de sexta-feira (14). A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio — roubo seguido de morte — e cinco suspeitos já foram presos. Segundo as investigações, os autores confessaram que mataram o padre durante o roubo, para subtrair seu carro, dinheiro, joias e outros pertences. O corpo foi encontrado enrolado em um tapete, com ferimentos no pescoço provocados por faca e na cabeça por golpes de martelo, conforme perícia.


Programação Velório e Missas, domingo (16/11):

0h30min – previsão de chegada do corpo para velório na paróquia Nossa Senhora Aparecida (Douradina).
08h – Santa Missa com corpo presente na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Douradina), presidida por Dom Henrique, CSsR.
10h – Saída do cortejo fúnebre em direção à Paróquia Santa Teresinha (Dourados).
11h – Previsão de chegada do corpo para velório na Paróquia Santa Teresinha (Dourados).
14h – Santa Missa Exequial, presidida por Dom Henrique, CSsR.
15h – Últimas homenagens e preparação para cortejo fúnebre, seguido do sepultamento no cemitério Santo Antônio (Av. Coronel Ponciano).

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Revista Elo – Novembro 2025

Revista Elo – Outubro 2025

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.