Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Belo Horizonte ganha novo bispo auxiliar

- Publicidade -

Acidigital

O papa Leão XIV nomeou hoje (3) monsenhor Evandro Campos Maria bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), atendendo a um pedido do arcebispo Walmor Oliveira de Azevedo. O bispo nomeado pertence ao clero de Belo Horizonte, é reitor e formador do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej) e do Convivium Emaús e professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

“Leão XIV, nosso amado papa, sensível aos desafios missionários da amada arquidiocese de Belo Horizonte, nomeia monsenhor Evandro Campos Maria para o ministério de bispo auxiliar. Padre do nosso clero, conhecedor de nossas realidades, dedicado servidor do povo de Deus, monsenhor Evandro muito contribuirá para a arquidiocese de Belo Horizonte na missão de proclamar a Palavra de Deus”, disse dom Walmor sobre a nomeação.

Monsenhor Evandro Campos Maria nasceu em Belo Horizonte, em 25 de abril de 1974. É formado em Filosofia e Teologia pela PUC Minas, onde também se especializou em Ensino Religioso. Tem mestrado em Teologia Fundamental pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Foi ordenado padre em 27 de abril de 2002.

Na PUC Minas, monsenhor Evandro é professor titular no curso de Teologia, lecionando nas áreas de Teologia Fundamental, Sistemática e Mariologia. De 2011 a 2016, coordenou o curso de Teologia da universidade. No mesmo período, esteve à frente da escola diaconal da arquidiocese de Belo Horizonte, responsável pela formação dos candidatos ao diaconato permanente.

Desde 2017, é diretor do Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa, da PUC Minas e, desde 2018, é reitor e formador do Seminário Arquidiocesano de Belo Horizonte e do Convivium Emaús.

Também atuou em várias paróquias da arquidiocese: paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, Caeté (MG) e paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Morro Vermelho, Caeté, de janeiro a dezembro de 2003; paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Nova Lima (MG), de 2007 a 2012; paróquia Santíssima Trindade, em Belo Horizonte, em 2012 e 2013; santuário arquidiocesano São Judas Tadeu, em Belo Horizonte, em 2014; santuário basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, em 2015; e paróquia São João Bosco, em Belo Horizonte, em 2016 e 2017.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.