Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Não se esqueça de agradecer a um professor católico neste mês de janeiro

- Publicidade -

Aleteia

Janeiro é um mês especial para todos nós que valorizamos a educação católica, especialmente se formos americanos. 

Não é apenas o mês que dá início à Semana das Escolas Católicas aqui nos Estados Unidos (começando no último domingo de janeiro, 28 de janeiro). É também um momento em que celebramos alguns dias festivos especiais e importantes para os professores católicos de todo o mundo. 

O mês abre e termina com festas de grandes educadores católicos . 31 de janeiro é festa de São João Bosco , que dedicou sua vida à educação de jovens em situação de risco em sua Itália natal. E 4 de janeiro é festa de Santa Elizabeth Ann Seton , uma religiosa que abriu a primeira escola católica nos Estados Unidos e é considerada a fundadora do sistema escolar paroquial americano. 

Se você quiser saber mais sobre Santa Elizabeth Ann Seton ou compartilhar sua história com seus filhos ou alunos.

Incentivo para educadores

Ensinar é, em grande parte, um trabalho ingrato nos EUA, onde as horas exigentes e os salários insuficientes (entre outras provações) criaram uma espécie de crise nacional . 

Esperemos que a celebração destes dias relacionados com a educação católica em Janeiro possa ser um gentil lembrete para mostrar apreço pelos professores que conhecemos, especialmente aqueles que ensinam em escolas católicas ou programas de educação religiosa. 

Enquanto isso, os educadores podem encontrar algum encorajamento nestas palavras que Santa Isabel Ann Seton escreveu em uma conferência para suas filhas espirituais:

Você está agora em seu primeiro set.Esteja acima dos medos vãos da natureza e dos esforços do seu inimigo.Vocês são filhos da eternidade.Sua coroa imortal espera por você, e o melhor dos Pais espera lá para recompensar seu dever e amor.Você pode realmente semear aqui em lágrimas, mas pode ter certeza de que lá colherá com alegria.

Esperamos que semear em lágrimas não faça parte do pacote, mas certamente os professores sabem bem o que é plantar sementes que podem não estar prontas para serem colhidas nos próximos anos. Que todos os professores dedicados realmente “colham em alegria” quando virem os frutos de seu trabalho no céu. 

À medida que vocês continuam em “seu dever e amor”, do fundo de nossos corações, agradecemos a vocês, professores!

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Orações à Virgem do Carmo

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.