Por Luiz: Torres
Nos dias atuais virou moda invocar o nome de Deus. Artistas, jogadores, políticos, igrejas das mais diversas denominações e seitas, sempre se referem a Deus em suas manifestações. No sentido contrário, muitas repartições e estabelecimentos públicos estão retirando de seus ambientes os sinais da fé. Isso é bom ou ruim? A resposta é: depende . Em muitos casos pode ser simplesmente um pecado contra o segundo mandamento, ou uma tentativa de combater ou eliminar a fé de um povo; em outros, sinal da necessidade, busca e reconhecimento da importância de Deus para a vida.
Jesus nos adverte que: “Nem todo aquele que diz senhor, senhor, será salvo” (Mateus 7, 21). Mas quem somos nós para julgar? Qualquer que seja a situação, o que vai fazer a diferença é: em que alicerce construimos a nossa casa ou a nossa nação? Na areia, onde qualquer vento ou chuva derruba, ou na rocha, que suporta e vence qualquer tempestade da vida.
Quando invocamos o nome de Deus, estamos dando a Ele o domínio e o senhorio da nossa vida, ou apenas estamos fazendo um gesto mecânico e externo? Construir a vida, ou a pátria na Rocha é deixar que Ele comande ações, intenções, decisões e seja o fundamento e base da nossa vida. Que tal refletir hoje:
- Em quem estamos depositando a nossa confiança?
- Em qual fundamento estamos contruindo nossa existência?





