Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Programa fala sobre o aborto

- Publicidade -

Ponto de Vista: Programa fala sobre o aborto

Departamento de Jornalismo

O programa Ponto de Vista deste sábado, 18 de fevereiro de 2012 fala sobre uma temática que vem sendo amplamente discutida pela sociedade, o ABORTO.

No Brasil, o assunto é polêmico e nesta semana voltou a ser destaque na mídia, depois que a nova ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, disse ser a favor da descriminalização do aborto como questão de saúde pública antes de tomar posse na semana passada.

A posição manifestada pela Igreja Católica é contrária ao aborto, porque é considerado uma afronta direta ao Quinto Mandamento: “Não matarás (Ex 20.13), e a ciência prova que a vida começa durante a fecundação do óvulo; nesse momento já existe vida, o que faz que aquele ser seja dotado de alma e conhecido de Deus (Jr 1,5).

Devido ao tema ser delicado, o Ponto de Vista que tem a intermediação de Padre Crispim Guimarães, pretende, com a contribuição de profissionais especializados em discorrer o assunto, explicar para toda a sociedade as consequências de um aborto principalmente para a mulher.

Dessa forma, podemos afirmar que o aborto, antes de ser um assunto religioso, trata-se sobretudo de um direito humano: o direito à Vida.

Entrevistados

Psicóloga Rosemeire Souza Navarro; Juiz Lucio da Silveira, da 2ª. Vara do Juizado Especial de Dourados; os médicos: Dr. Marcos Antonio Canteiro e Dr. José Carlos e Pe. Leão Pedro vigário da Catedral.

Reprise

Ouça a reprise do Ponto de Vista neste domingo, 19 de fevereiro, às 20h30, logo após a transmissão da Santa Missa.

Antes de ser um assunto religioso, trata-se sobretudo de um direito humano: o direito à Vida.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.