09/02/2018 08h21

Equipe Rádio Coração visita sede da COAMO e participa da 30° encontro de cooperados

O objetivo do evento é oportunizar a reciclagem de informações, visando o planejamento de cultivo no campo, levando aos produtores as novidades tecnológicas para aplicação na safra deste ano.
José Aroldo Galassini, diretor-presidente da Coamo,  Ilivaldo Duarte Campos, Jornalista Responsável  pela assessoria de Comunicação e Editor da revista COAMO recepcionando os membros da Rádio Coração e dos portais de notícia  regiaonews(Sidrolândia) e Midiaflex(Dourados) José Aroldo Galassini, diretor-presidente da Coamo, Ilivaldo Duarte Campos, Jornalista Responsável pela assessoria de Comunicação e Editor da revista COAMO recepcionando os membros da Rádio Coração e dos portais de notícia regiaonews(Sidrolândia) e Midiaflex(Dourados)
Da redação

Na quinta-feira(08/02) o fotógrafo Estanislau Sanábria e o jornalista Reynaldo Felix, representantes da Rádio Coração FM, juntamente com outros três representates de portais de notícias do MS, Região News de (Sidrolândia) e Midiaflex (Dourados), foram até Campo Mourão/PR. Na oportunidade, eles puderam conheceram o parque industrial, o prédio sede da cooperativa, um pouco da cidade paranaense e por último visitaram o campo onde durante a semana vem sendo realizado um laboraório experimental.

Realizado na Fazenda Experimental da Coamo, o evento reune centenas de ensaios realizados com os principais institutos de pesquisa do país. Tudo isso para levar ao cooperado da Coamo o que há de melhor no segmento agro.

A 30ª edição do Encontro de Verão, evento realizado durante toda essa semana, e que teve início na segunda (06/02) reune mais de 500 cooperados diariamente. Abrangendo, assim, associados da Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Da redação

De acordo com o chefe da Fazenda Experimental, Lucas Simas, ao todo são dez estações de pesquisa com muita informação aos cooperados. "Todos os anos procuramos trazer para o evento temas extremamente atuais. Neste ano vamos abordar: Nutrição de plantas e adubação de manutenção em culturas anuais; Memorial 30° Encontro de Cooperados na Fazenda Experimental; Fungicida I: Importância de programas e rotação de mecanismo de ação na aplicação de fungicidas; Fungicidas II: Utilização de fungicidas protetores vs momento de aplicação; Manejo de solo: DRES – diagnóstico rápido da estrutura do solo; Plantas Daninhas I: Inovações em biotecnologia no manejo de plantas daninhas; Plantas Daninhas II: Manejo de plantas voluntárias no cenário de novas biotecnologias; Variedades de Soja I; Variedades de Soja II e Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas: formulações e misturas de defensivos em tanque de pulverização."

Segundo o gerente técnico da Coamo, Marcelo Sumiya, esta é a 30ª edição do evento, um marco que vem acompanhando de muitas conquistas do quadro social da Coamo. "Nestes 30 anos, os cooperados da Coamo foram se tecnificando e obtendo incremento de produtividades, devido a todo o respaldo técnico que eles contam, por meio do que é desenvolvido aqui na Fazenda Experimental e propagado pela área técnica nas unidades."

Toda diretoria da FTM (Fundação Terceiro Milênio) parabeniza a Coamo pela brilhante organização na realização da 30ª edição do Encontro de Verão. No Brasil e na América Latina, a Coamo é a maior cooperativa agrícola e uma das maiores empresas do país.

Também agradecemos o carinho e a atenção dispensada pela Coamo, parceira em nossa programação, para com nossa equipe que esteve visitando Campo Mourão/PR.


Envie seu Comentário