Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Fotos: Ordenação Diaconal transitória de Leonardo Guimarães

- Publicidade -

13/05/2019 14h

Fotos: Ordenação Diaconal transitória de Leonardo Guimarães

Celebração aconteceu na Paróquia Santa Teresinha no Jardim Maracanã, onde o jovem realiza trabalho pastoral

Depto. de Jornalismo

Na noite de sábado (11/05), o jovem Leonardo Guimarães, natural de Dourados (MS), recebeu através da oração consecratória e prece de Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo da Diocese de Dourados, a Ordenação Diaconal transitória, na Paróquia Santa Teresinha.

O jovem sentiu seu chamado à vocação sacerdotal muito cedo, quando participava da Paróquia Rainha dos Apóstolos em Dourados. Procurou o seminário local e a partir de então, iniciou os estudos vocacionais e rezou muito para que a sua vocação se fortalecesse.

Após quase 10 anos, recebeu a Ordenação Diaconal transitória e em breve, receberá a Ordenação Presbiteral, celebração esta que será na Paróquia Rainha dos Apóstolos.

A celebração contou com a participação de vários sacerdotes e diáconos, além de seminaristas, religiosos e religiosas. A Igreja ficou repleta de fiéis que acompanharam o rito e de familiares do jovem Leonardo. Ele agradeceu a presença de todos, em especial da comunidade surda, já que o neo-diácono é assessor da Pastoral do Surdo na Diocese.

Confira as fotos:

Diácono Leonardo Guimarães. Foto: Rádio Coração FM

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.