08/10/2018 09h38

Missa de investidura dos novos coroinhas da Catedral

A celebração foi realizada às19h do domingo(07/10) presidida pelo pároco Pe. Crispim Guimarães
Da redação

Confira as fotos da missa de investidura dos novos coroinhas da catedral Imaculada Conceição de Dourados/MS. Celebração realizada às19h, do domingo(07/10) presidida pelo pároco Pe. Crispim Guimarães.

  • O QUE É O COROINHA?

Menino ou menina, que nas igrejas exerce o papel de acólito nas funções litúrgicas. O Acólito é instituído para servir ao altar e auxiliar o sacerdote e o Diácono. O coroinha ajuda a missa, ele não é apenas um enfeite. Ele tem uma função importante que é a desempenhar um ministério, um serviço importante.

O QUE SE EXIGE DE UM COROINHA?

CHEGANDO AO TEMPLO: Ao chegar a igreja, o coroinha deve dirigir-se à capela do Santíssimo Sacramento, ou ao altar em que o sacrário contempla Jesus sacramentado. Aí deve fazer uma genuflexão e permanecer em oração por alguns instantes, numa conversa com Jesus Cristo. Só então ele deverá dirigir-se à sacristia, para iniciar as atividades da celebração.

Do coroinha exige-se piedade, postura, respeito para com os ministérios, respeito para com o sacerdote, e atenção para com os fiéis da assembléia, respeito para com o templo, (pois é um lugar sagrado).

Juntos os coroinhas formam um grupo muito importante, no qual poderão encontrar união, compreensão confiança e estima, coisas de que tanto precisam. O Pároco deverá, dentro do possível, acompanhar cada um deles em sua realidade pessoal, ajudando-os no que for possível. Ser coroinha exige responsabilidade, e devem assumir todos juntos, e cada um em particular, com amor, este serviço a Cristo e sua Igreja(Cleofas.com.br)

Fotos Esdtanislau Sanábria


Envie seu Comentário