Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Páscoa Militar 2019 – Missa na Catedral de Dourados

- Publicidade -

22/05/2019 08h44

Páscoa Militar 2019 – Missa na Catedral de Dourados

A celebração foi presidia por Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo da diocese de Dourados e concelabra pelo Pe. Fábio Casado, Capelão Millitar e Pe.Bruno Florindo, vigário da Catedral de Dourados.

Da redação

Confira as fotos da celebração da Santa Missa da Páscoa Militar, realizada na tarde de terça-feira(22/05) na Catedral Imaculada Conceição de Dourados presidida por Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo da diocese de Dourados/MS e concelebrada pelo Pe. Fábio Casado, Capelão Millitar e Pe.Bruno Florindo, vigário da Catedral de Dourados.

A celebração contou com grande número de militares, destaque para as presença dos Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho e Tenente Coronel QOBM Humberto José Sepa de Matos Filho, comandante do 2° GBM (Corpo de Bombeiros de Dourados)

Páscoa dos Militares

A Páscoa dos Militares é a celebração da Páscoa pelos Militares brasileiros. Ela é comemorada fora de época, por concessão da Igreja, já que, à época da II Guerra Mundial, no período da Páscoa, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e não puderam participar desta festividade religiosa. Desta forma, a Páscoa dos Militares preserva a história do final da II Guerra, quando a Força Expedicionária Brasileira (FEB) retornou ao Brasil após o período pascal. É permitido participar deste evento os segmentos católico, espírita e evangélico (cada um com uma festividade diferente), já que esta festividade tem por objetivo estimular o espírito de religiosidade e reafirmar os valores cristãos dos militares.

Para conciliar o calendário com as escalas de serviço das Forças Armadas, convencionou-se que a Páscoa dos Militares seria no período diferente do tradicional. As celebrações acontecem em datas determinadas em cada região, de acordo com o Arcebispado Militar do Brasil, com sede na capital federal. Com relação ao cerimonial, ele é respaldado de acordo com a hierarquia militar.

Fotos : Estanislau Sanábrias

Páscoa Militar 2019 - Missa na Catedral de Dourados

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.