Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Rafael Diego lança novo CD na Catedral

- Publicidade -

Rafael Diego lança novo CD na Catedral

Reynaldo Felix

O cantor católico Rafael Diego(17), fez na noite de ontem o lançamento do seu mais novo trabalho musical, o CD ‘EM PROL DA VIDA’.

Foi ao final da missa, às 19h, no salão da Catedral Imaculada Conceição, em Dourados, celebrada pelo vigário, Pe. Leão Pedro, que ganhou um Cd. Na oportunidade, Rafinha, como é mais conhecido, apresentou 3 músicas, entre elas ‘A Montanha’, de Roberto Carlos, sendo muito aplaudido no final da apresentação.

Os pais, Ronaldo Gomes e Rosimary, emocionados com a historia de vida e a apresentação de Rafinha, vieram as lágrimas.

Rafael Diego, nasceu em Dourados,no dia 15 de janeiro de 1998 e é o mais jovem cantor religioso que consegue transformar, com seu jeito simples e espontâneo de cantar, a canção MPB ou regional sertaneja para uma dimensão familiar cristã.

Essa característica eclética em seu repertório faz com que o seu trabalho seja executado em diferentes emissoras de rádio e em programas distintos, mantendo o seu referencial que é a música religiosa católica.

Na saída da missa de ontem haviam CDs de Rafinha para serem vendidos, dinheiro que vem sendo utilizados no tratamento do artista.

História

Tendo sofrido uma paralisia cerebral durante o nascimento, Rafael Diego herdou como sequelas a baixa visão, triplegia das pernas e do braço esquerdo, diminuição da massa cerebral e atraso geral no desenvolvimento neuro-psico-motor.

Rafael é também dos poucos cantores nacional que representa o segmento das pessoas com deficiências.

Tendo sofrido uma paralisia cerebral durante o nascimento, ele herdou como sequelas a baixa visão, triplegia das pernas e do braço esquerdo, diminuição da massa cerebral e atraso geral no desenvolvimento neuro-psico-motor. Rafael se apresenta nos palcos utilizando uma cadeira de rodas, mas recentemente passou por uma cirurgia e já é possível se movimentar sem auxilio da cadeira.

As músicas do Padre Zezinho repetidas milhares de vezes acalmavam o espírito de Rafael desde ainda bebê. A canção useira e vezeira era a “Águia Pequena” composta por Zezinho. Rafael tornou-se para a família a Águia Pequena e como a tal ave diz que: “vou ser quem sou e sendo assim serei feliz” e “não sei me rebaixar, não vou brincar de não ter sonhos se eu os tenho”. Foi assim, observando as palavras música do Padre Zezinho que nasceu a Águia Pequena.

Com quinze anos de idade, Rafael já se apresentou em rede nacional como cantor Daniel, no programa Teleton, do SBT, conheceu pessoalmente o Padre Zezinho, que era seu grande sonho e já subiu ao palco com cantores como Almir Sater e Sérgio Reis.

Na ultima sexta feira(20) Rafinha foi até a Rádio Coração em Dourados, sem o auxilio da cadeira de Rodas, para convidar os ouvintes para o lançamento do seu CD. O gesto de subida nas escadarias do 2° andar do edifício Dom Teodardo emocionou todos que o viram.

Fotos :Reynaldo Felix

Rafinha, cantando musicas do seu novo CD, durante a missa na Catedral.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.