Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Renato Teixeira recebe Título de Cidadão Douradense

- Publicidade -

03/04/2019 08h19

Renato Teixeira recebe Título de Cidadão Douradense

A homenagem foi realizada durante sessão solene, de terça-feira(02/04) aberta à comunidade, às 19h, no Plenário Weimar Torres da Câmara Municipal de Dourados, localizado na Avenida Marcelino Pires, 3495.

Da redação

Aconteceu na noite de ontem, terça-feira (2) a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Douradense na Câmara Municipal de Dourados ao cantor e compositor Renato Teixeira. Morando no município desde 2017, o homenageado é considerado um ícone da música caipira e sertaneja de raízes, tendo a música “Romaria” como sua maior referência. A sessão foi de preposição do vereador Madson Valente (DEM).

“Considero um orgulho pra Dourados ter este ilustre morador, com potencial inclusive para ser nosso ‘embaixador’, visto que nacionalmente e internacionalmente seu talento é reconhecido. O fato dele morar aqui poderá trazer grandes eventos a Dourados, estimulando nosso setor turístico, afinal o município é uma cidade vocacionada para o crescimento em diferentes setores. Poderíamos valorizar ainda mais a presença deste grande músico em nossa cidade”, disse Madson.

Renato Teixeira recentemente declarou que o município faz parte do seu projeto de vida e que possui encanto por esta terra, querendo o destino que se estabelecesse por aqui. O cantor ainda compôs uma música em homenagem a Dourados.

A emocionante homenagem foi realizada durante sessão solene, aberta à comunidade, às 19h, no Plenário Weimar Torres da Câmara Municipal de Dourados, localizado na Avenida Marcelino Pires, 3495.
No final, Renato brindou o publico presente com 3 canções de sua autoria: ‘Tocando em Frente’, ‘Canção que fez para homenagear Dourados’ e fechou com ‘Romaria’, sua maior referência.
A Rádio Cioração FM foi representada no evento pelo Jornalista Reynaldo Felix e sua família.

História:

Teixeira é autor de conhecidas canções, como “Romaria” (grande sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977), “Tocando em Frente” (em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia), “Dadá Maria” (em dueto com Gal Costa), “Frete” (tema de abertura do seriado Carga Pesada, da Rede Globo, além de “Amanheceu”, também criou, junto com Sérgio Mineiro e Sérgio Campanelli o jingle “Balas de leite Kids”, entre outros.

Em 1990, apresentou o programa Tom Brasileiro na Rede Record, no qual, além de cantar, apresentava artistas que valorizavam a música nacional.

Recentemente, Renato Teixeira compôs a música “Rapaz caipira”, como crítica à atual música sertaneja de consumo, fazendo renascer a expressão “música caipira”. É um defensor aberto da música de raiz, caipira, que ainda sobrevive apesar dos desvios da música sertaneja. Em 2010 gravou Amizade Sincera em parceria com seu amigo de longa data e outro bastião do gênero caipira, Sérgio Reis. Também compôs uma canção com Victor Chaves, da dupla Victor & Leo.

Em dezembro de 2015, Renato Teixeira e Almir Sater lançaram o álbum AR nas plataformas digitais. Apesar de parceiros musicais e amigos de longa data, foi a primeira vez que os artistas realizam um projeto juntos. Gravado entre o Brasil e Nashville, Estados Unidos, com produção do norte-americano Eric Silver, o álbum traz 10 músicas inéditas compostas pela dupla. Os artistas navegam pelas vertentes do country ao folk, sem perder sua essência, agregando ao purismo da música caipira e seus ritmos genuínos. Por este álbum, Almir e Renato ganharam em 2016 os prêmios de melhor dupla regional na 27.ª edição do Prêmio da Música Brasileira e de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raizes Brasileiras no 17.º Grammy Latino. A música do álbum “D de Destino”, composta por Almir, Paulo Simões e Renato, foi indicada ao prêmio de Melhor Canção em Língua Portuguesa do Grammy. (Wikipédia)

Fotos : Reynaldo Felix / Rádio Coração

Renato Teixeira recebe Título de Cidadão Douradense

Renato Teixeira recebe Título de Cidadão Douradense

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.