Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Semana do Meio Ambiente 2018 é tema do Ponto de Vista

- Publicidade -

05/06/2018 09h44

Semana do Meio Ambiente 2018 é tema do Ponto de Vista

Pe. Crispim Guimarães

Programa Ponto de Vista:

Apresentação / Pe. Crispim Guimarães.

Produção: Ozair Sanábria e Jornalista – Reynaldo Felix

Data 01/ Junho /2018

Tema : Semana do Meio Ambiente 2018

No dia 05 de junho comemora-se o dia mundial do meio ambiente. A data foi estabelecida pela ONU durante a Conferência de Estocolmo, em 1972, e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, como inesgotáveis.

Na mesma data aqui no Brasil, comemora-se também dia nacional da reciclagem. A comemoração foi instituída com o objetivo de levar a população a uma reflexão sobre as questões ambientais.

A reciclagem do lixo, compostagem e coleta seletiva são ações que podem ajudar a diminuir o impacto da produção de resíduos sólidos já que o lixo é um dos principais problemas atuais da nossa sociedade e está relacionado com os padrões de consumo atuais.

Em média os brasileiros jogam fora 76 milhões de toneladas de lixo, desse total cerca de 35% do coletado poderia ser reciclado ou reutilizado e outros 35% poderiam virar adubo.

Ou seja, 70% da poluição do meio ambiente iria se transformar em algo útil e limpo para todo mundo, mas só 3% vão para a reciclagem. Em dez anos, o número de municípios que implantaram programas de reciclagem aumentou de 81 para mais de 900. Mas isso não representa nem 20% das cidades.

Participações:

  • Marcos Coelho – Educador ambiental – Dourados/MS;

-Vinícius Aquino – Engenheiro Ambiental atua na empresa ‘OCA AMBIENTAL(Especializada na gestão de resíduos) – ’ Dourados/MS;

  • Fabiano Costa – Presidente do IMAM (Instituto do Meio Ambiente) – Dourados/MS;

  • Ana Rose Vieira – Presidente do COMDAM –Conselho Municipal de Meio Ambiente;

  • Solange Rotaru –Vice presidente do Instituto Ramacrisna – Betim / Minas Gerais – ‘Programa de reaproveitamento de lixo orgânico’.-


Semana do Meio Ambiente 2018 é tema do Ponto de Vista

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.