Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Segundo dia: Rádio Coração no Paraguai

- Publicidade -

Segundo dia: Rádio Coração no Paraguai

#CoraçãoFMComOPapa

Por Gabriel Fernandes

Olá amigos e amigas do Brasil, ouvintes da rádio, internautas, jovens e povo paraguaio que acompanha a programação especial da Rádio Coração, neste momento único e especial: a visita do Papa Francisco ao Paraguai! Uma nação que tem em sua bandeira as cores branca, azul e vermelha e que neste final de semana, ganhou mais duas cores: amarela e branca, as cores do Vaticano!

Olha esta é a terceira vez que participo de um evento católico com a presença de um papa. Mas parece que é a primeira e o que mais me chama a atenção, é a presença de mais duas cores por aqui: branca e azul! Isso mesmo, as cores da terra do Papa Francisco: Argentina!

Hoje na missa das 10 da manhã celebrada no Santuário da Virgem de Caacupe, o papa disse: “Estar com vocês, é me sentir em casa!” Os milhões de peregrinos gritaram e pularam de alegria, especialmente os Argentinos, maioria aqui nesta visita.

O papa na homilia destacou a imagem da Mãe: uma mãe que sabe das dificuldades do filho, das alegrias, mas que sempre está presente. Assim como Maria. O papa disse que Maria, no Calvário, além de sofrer a dor de ver seu Filho morrendo, Ela se alegrava, pois o anjo Gabriel na anunciação disse: Alegra-te cheia de Graça! Bendito é o fruto do teu ventre!” Maria desempenhou a missão da Mãe de hoje: ser aquela que educa, que dá amor, que dá paz. ‘Como é difícil para uma mãe, ver seu filho passando por dificuldades ou até mesmo morrer’, disse o papa. Ele abençoou todas as mães que já passaram por isso, mas não perderam a fé.

Depois da missa, muito tumulto para a saída de Caacupe. Aproveitei e fui com alguns amigos do JUC (Jovens Universitários Católicos) para o altar onde o papa celebrou, que já estava repleto de fiéis, tirando fotos e selfies do símbolo mariano que ficou no altar durante a celebração, exatamente onde o papa estava. Os fiéis começaram até a levar as flores do altar, mas uma coisa que fiquei chateado foi que alguns levaram até os vasos de argila que estavam com as flores, uma falta de respeito! Levar as flores tudo bem, mas isso já é demais! Bom, fora isso consegui fotografar a atual (agora) Basílica da Virgem de Caacupe, tirei uma foto do Papa Móvel e com meus amigos do JUC, tiramos uma foto com o Papa Francisco (foto abaixo).

Muitos ambulantes aproveitam também a visita do papa para vender souvenires e artigos religiosos diversos, muitos deles com a imagem do Papa Francisco. E claro, a boa chipa paraguaia!

Terminamos o dia em um hotel, para descansarmos. Andei pela cidade com os amigos do JUC, fizemos até um tur de táxi! Foi muito bom conhecer Assunção, achei incrível! Espero voltar mais vezes.

Antes de encerrar, quero dizer que rezei e coloquei nas mãos da virgem de Caacupe, todos vocês, ouvintes, internautas, amigos, familiares e contribuintes da Rádio Coração! Na segunda-feira volto com as fotos do terceiro e último dia! Um abraço! De Assunção, Gabriel Fernandes.

Segundo dia: Rádio Coração no Paraguai

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.