Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Padroeira leva romeiros ao Santuário de Vila São Pedro

- Publicidade -

13/10/2016 10h

Padroeira leva romeiros ao Santuário de Vila São Pedro

Segundo o padre Rubens, reitor do Santuário Diocesano, mais de 20 mil fiéis participaram das comemorações de Nossa Senhora Aparecida em Dourados.

Depto. de Jornalismo

O Dia de Nossa Senhora Aparecida e dia das Crianças foi comemorado em festa no distrito de Vila São Pedro, em Dourados. Milhares de fiéis levantaram bem cedo para, de costume, fazer a peregrinação a pé de Dourados rumo ao Santuário, distância de pelo menos 20 km.

Para os devotos, o sacrifício é uma oportunidade de fazer uma prece ou pagar um milagre recebido. Grande parte dos fiéis começou a chegar ao Santuário a partir das 8h. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) colocou cones em uma das pistas, da base até o Santuário, para garantir mais segurança. Em edições anteriores os fiéis se espremiam no acostamento da BR-163.

A programação se iniciou com a Santa Missa presidida pelo bispo Dom Henrique, concelebrada pelos padres padres e diáconos. Vários seminaristas, religiosos e religiosas participaram da celebração, que fechou com a coroação de Nossa Senhora. Quem chegou mais cedo pôde participar das confissões, no Ano da Misericórdia.

Segundo o padre Rubens, reitor do Santuário Diocesano mais de 20 mil fiéis participaram das comemorações de Nossa Senhora Aparecida em Dourados. A nossa emissora realizou cobertura exclusiva de todo o evento.

Matéria adaptada do site ‘Dourados Agora’.

Fotos: Estanislau Sanabria e Reynaldo Felix

Milhares de fiéis aguardavam com muita fé, a chegada do andor com Nossa Senhora Aparecida. Foto: Estanislau Sanabria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.