Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Missa Sertaneja

- Publicidade -

Comunidade Santo André em Dourados realiza primeira Missa Sertaneja

A celebração teve como objetivo resgatar a beleza da vida sertaneja e sua importância para a sociedade, além de fazer reflexão do tema da CF 2011

Mesmo há dois mil anos atrás, em seus ensinamentos, Jesus Cristo nos mostra com muita simplicidade o exercício e o dom da partilha. A partir dessa intenção, a Comunidade Santo André, pertencente à paróquia de Padre Rubens José Imaculada Conceição em Dourados, realizou nesse domingo, 26, a sua primeira Missa Sertaneja. A Santa Missa que aconteceu às 19h esteve repleta de fieis e contou com a participação de mais de 32 músicos, entre violeiros, sanfoneiros e cantores.

Resgate dos bons costumes

A iniciativa da Missa Sertaneja foi do Grupo de músicos juntamente com o Padre Benedito. Segundo Juvenal Vieira, um dos coordenadores, a celebração teve vários objetivos um deles o resgate da simplicidade de quem vive na roça.

“A vida de quem mora na cidade é sempre muito corrida e muitas vezes não conhecemos nem o nosso próprio vizinho. Com essa missa nossa intenção foi dar mais importância para a Terra; refletir o tema da Campanha da Fraternidade desse ano que fala justamente da preservação do Meio Ambiente e resgatar a beleza da vida simples do campo, que tem em sua essência a fraternidade e a partilha”, diz.

Juvenal diz ainda que a missa também foi motivo para celebrar os santos festeiros da igreja nesse mês de junho: São Pedro, São Paulo, Santo Antonio e São João Batista; além da importância também de termos o homem do campo como exemplo, por causa de sua simplicidade mais concreta, vivida na partilha, na humildade e fraternidade.

Cantos sertanejos

Diácono Alceu de Aguiar Quadros, concelebrante da missa, disse que durante todo o tempo ficou muito emocionado. “Parabéns ao grupo de músicos! Eles transformaram as músicas caipiras com letras de músicas cristãs dentro da liturgia e realmente escolheram muito bem todos os cantos, tudo estava muito bem organizado”, declara.

Padre Benedito Ortiz, vigário da Catedral de Dourados, foi o celebrante e estava à caráter como grande parte da comunidade. Após a celebração teve confraternização no salão paroquial com os alimentos que cada um levou. A comunidade agradece a participação de todos e o apoio da Rádio Coração FM 95, 7.

[Fotos: Estanislau Sanabria]

.:Galeria de Fotos


Missa Sertaneja

Missa Sertaneja

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Orações à Virgem do Carmo

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.